Como saber se Deus me perdoou?

Se essa é a sua dúvida, aprenda como se livrar dela. Leia mais

Por Jeane Vidal / Foto: Istock

Infelizmente, o diabo tem conseguido deixar muitos cristãos sinceros estagnados na fé e impossibilitados de ter um verdadeiro encontro com Deus. Ele faz isso quando obtém êxito ao plantar a dúvida no coração deles com respeito ao perdão de Deus.

São pessoas que chegaram à Igreja com a vida destruída, decidiram abandonar os erros e entregar a vida ao Senhor Jesus. Todavia, por não terem a plena convicção do perdão Divino, não conseguem desenvolver um relacionamento íntimo com Deus e vivem cambaleando na fé.

Constantemente são bombardeadas com pensamentos de acusação, como: “você não merece perdão”, “o que você fez é imperdoável”, “você está marcado para sempre”, entre outras vozes.

Esses pensamentos são soprados na mente delas quando vão orar e, principalmente, quando vão buscar o Espírito Santo.

Tem sido assim desde que tomaram a decisão de assumir a fé e viver em obediência à Palavra de Deus. Por conta disso, elas não entendem a razão desses pensamentos não saírem da cabeça. Uma vez que têm se mantido afastadas do pecado e procurado andar em comunhão com Deus.

Leia também:

Fé para perdoar

Se você quer o perdão de Deus, leia isto

Afastada de Deus, ela achava que não tinha mais perdão

O acusador

Se essa tem sido a sua luta, eu tenho uma boa notícia para você: embora pareça, esses pensamentos não são seus.

Isso mesmo. Trata-se de mais uma estratégia do diabo para impedir que você nasça de Deus e alcance a Plenitude do Espírito Santo.

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” Apocalipse 12.10

O diabo é acusador. Ele sempre irá tentar de alguma maneira plantar a dúvida dentro do cristão, especialmente, no recém-convertido. Fazendo-o sentir-se culpado, inferior e incapaz. Tentando convencê-lo de que não merece o perdão de Deus. Pois, assim, conseguirá neutralizar a sua fé.

Mas, quem disse que é preciso ter méritos para alcançarmos as promessas de Deus? É somente por meio de uma fé viva que obtemos a graça de Deus, e o perdão é parte dela.

O perdão de Deus é condicional

O Bispo Edir Macedo explica que a benção de Deus depende da fé. “Uma fé viva, ativa, inteligente e racional. Deus quer perdoar, mas é preciso que aqueles que vêm até Ele manifeste uma fé. A crença em Deus, assim como o perdão, não é sentimento. É uma questão de razão, raciocínio”, enfatiza.

Contudo, é preciso se conscientizar de que o perdão de Deus é condicional. Portanto, para alcançá-lo precisamos atender a essas quatro condições:

1ª condição: arrependimento

“E disse-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

2ª condição: confissão do pecado

“Se CONFESSARMOS os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João 1.9

3ª condição: abandono do pecado

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e DEIXA alcançará misericórdia.” Provérbios 28.13

4ª condição: Perdoar (inclusive a si mesmo)

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, PERDOEM-NO, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.  Marcos 11:25-26

Autoanálise

Então, avalie se de fato houve um arrependimento sincero, confissão, abandono do pecado e se você não tem nutrido dentro de si uma mágoa ou ressentimento contra o seu próximo. Se for o caso, reveja sua condição espiritual e se conserte.

Mas, se após refletir, sua consciência está limpa e em paz, com respeito a essas quatro condições necessárias, então não há razão para duvidar. Livre-se desses pensamentos de acusação soprados pelo diabo. Toda vez que eles vierem a sua mente repreenda-os em nome do Senhor Jesus.

Apenas creia e tome posse da promessa de Deus que diz:

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8.1,2

Aproveite essa quarta-feira para participar da Escola da Fé. Uma oportunidade para você se consertar, obter o perdão de Deus e desenvolver a sua fé.

A reunião Escola da Fé acontece no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como saber se Deus me perdoou?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games