Quarta-feira: participe da Escola da Fé

Traga a sua Bíblia e seja fortalecido rumo ao Alvo. O encontro acontece no Templo de Salomão ou procure a Universal mais perto de você

Imagem de capa - Quarta-feira: participe da Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, na Universal, é realizada a Escola da Fé, uma reunião cuja finalidade é o desenvolvimento da fé e amadurecimento espiritual do membro da Igreja, para que tenha uma fé sólida e, assim, possa enfrentar as lutas da vida cristã e permanecer fortalecido rumo ao Alvo, que é a Salvação da alma (Leia Filipenses 3.14).
Muitos cristãos, com o passar do tempo, têm se enfraquecido espiritualmente por não priorizar a vida espiritual, por deixar que os compromissos do dia a dia consumam todas as suas energias e tempo, a ponto de não sobrar disposição para ir à igreja, para orar, meditar na Palavra de Deus, enfim, para fazer a manutenção da fé.
Ninguém gosta de ficar em segundo plano, de ser deixado de lado, ainda que seja por uma “boa causa”.
E se você fica contrariado quando isso acontece, o que o faz pensar que Deus não se importa, que Ele entende? Não, não entende. Aliás, Ele entende sim, que não é prioridade para você.

Deus quer ser prioridade na sua vida

É exatamente como escreveu o bispo Renato Cardoso no blog do bispo Macedo:
“Quem não gosta de ser o primeiro da fila, viajar em primeira classe, ou receber o primeiro pedaço de bolo? Não é diferente com Deus. Não foi por acaso que o primeiro dos Dez Mandamentos iniciou assim: ‘Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim’, (Êxodo 20.2-3). Deus quer ser o Único alvo de nossa fé. Nossa prioridade. Isso não é difícil entender, mas sim praticar”.
Talvez você diga que Deus é o primeiro na sua vida. “Será mesmo?”, questiona o bispo. E sugere que avaliemos o que nossas atitudes, pensamentos e sentimentos revelam sobre quais são as nossas reais prioridades.
Se você, de fato, deseja torná-Lo o Primeiro na sua vida, esteja presente nessa quarta-feira na reunião da Escola da Fé, que acontece no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinckstock