5 passos para alcançar intimidade com Deus

Confira algumas atitudes que vão lhe auxiliar no relacionamento com o Autor da vida

Imagem de capa - 5 passos para alcançar intimidade com Deus

Muitas pessoas até participam dos encontros na Igreja, porém, ainda não compreenderam a natureza de Deus.
Isso acontece porque é preciso estar conectado com Ele não somente durante as reuniões, mas também em outros momentos do dia. Dessa maneira é possível construir uma relação próxima com Ele.
Veja abaixo 5 passos que vão lhe ajudar nesse processo:
1) Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida
Há pessoas que até desejam conhecer a Deus, porém não estão dispostas a segui-Lo. Isso não é uma tarefa fácil, pois para se aproximar do Criador é necessário primeiro compreender que Ele é o mais importante em nossa vida.
2) Não confie no seu coração
A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto…” Jeremias 17.9
A sociedade ensina que devemos seguir o nosso coração, mas é possível observar na prática que ele não sabe fazer escolhas sábias. Ele vai atrás do que deseja, mas não leva em consideração as consequências – que são muito perigosas. Por isso, confie somente no Espírito Santo.
3) Aprenda a clamar a Deus
Por aprendermos com a sociedade que devemos seguir o nosso próprio coração, estamos acostumados a não consultar o Senhor sobre as coisas da vida. Portanto, converse com Ele diariamente e ouça o que Ele tem a dizer. Você perceberá que será uma experiência única e inestimável.
4) Não caia em tentação
Os espíritos malignos a todo o momento colocam coisas que são agradáveis aos olhos em nosso caminho para nos desviar da condução do Senhor Jesus. Eles sabem que se seguirmos ao Altíssimo, nós teremos uma vida plena, e isso não é o que eles desejam. Por isso, afaste-se do que não convém.
5) Alimente-se do que vem de Deus
Isso está relacionado com o quarto passo, pois se nós nos alimentarmos daquilo que vem do Espírito dEle, consequentemente não ficaremos acessíveis para os conteúdos sugeridos pelo mal.
Você está disposto a praticar esses passos?
Então, participe dos encontros diários que ocorrem na Universal (veja o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock