Joio: o dia da colheita chegará

Entenda por que Jesus fez a comparação e confira este alerta

Imagem de capa - Joio: o dia da colheita chegará

Ao longo de Sua trajetória em forma de homem, o Senhor Jesus contou inúmeras histórias com o objetivo de ilustrar como funciona o Reino de Deus.

Uma dessas histórias foi a parábola do joio e do trigo (Mateus 13.24-30). Confira no vídeo abaixo esse momento representado na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV:

Filhos de Deus x filhos do mal

Para compreendermos as parábolas de Jesus precisamos usar os “olhos espirituais”.

Nessa história, o trigo representa os filhos de Deus, enquanto que o joio representa os filhos do mal. É o que explica o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.

“O trigo diz respeito aos verdadeiros convertidos que o próprio Senhor tem plantado para a Sua glória. Por outro lado, o joio são os falsos convertidos que se infiltram no meio dos filhos de Deus com o propósito de influenciá-los para o mal”, escreve.

Visualmente, o joio e o trigo são parecidos. Mas um dá frutos e se “curva” diante do Altíssimo, enquanto que o outro é vazio e altivo – como é possível notar na imagem acima.

Leia também: Por que é necessário nascer de novo?

Vale lembrar que o “joio” também está entre os cristãos. O diabo coloca os seus infiltrados, que são joios, como uma estratégia de sujar espiritualmente os salvos, a fim de levá-los para o inferno.

Chegará o dia da colheita

Contudo, nem joio nem trigo serão isentos do “dia da colheita”, como o Senhor Jesus afirma.

“Chegará o dia em que os anjos virão e separarão os verdadeiros dos falsos. Assim, haverá a grande colheita! Isto é, os fiéis (o trigo) vão para o celeiro de Deus, o Céu, enquanto os falsos convertidos (o joio) irão para o fogo eterno”, conclui o Bispo Macedo.

Faça a sua escolha

O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, fez esse mesmo tipo de alerta, quando escreveu: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Hebreus 9.27-28

Desse modo, é evidente que vivemos neste mundo uma única vez. Portanto, só há uma chance de escolher entre Céu e inferno. Essa decisão está em nossas mãos.

Assim, faça a sua escolha enquanto há tempo. Antes que o “dia da colheita” chegue.

Para isso, você precisa ter um pacto, uma aliança com o Senhor Jesus. Não bastam palavras, é necessário incluir atitudes.

Leia também: Novela Jesus: Adela morre e sua alma é levada pelo anjo Gabriel

Alimente a sua alma

Se você deseja investir no Reino de Deus, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima da sua casa.

Acompanhe também, diariamente, a “Palavra Amiga”, apresentada pelo Bispo Edir Macedo, que vai ao ar às 13h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução