Por que é necessário nascer de novo?


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Na novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45, foi apresentado um diálogo interessante entre Cristo e Nicodemos. Confira essa cena na íntegra:

Nicodemos era um fariseu, membro do Sinédrio, sendo assim, ele conhecia a Palavra de Deus. Porém, mesmo fazendo parte da elite religiosa de seu tempo, ele não compreendia uma lição fundamental para o relacionamento com o Altíssimo, que era o novo nascimento.

Sobre esse trecho há uma menção na Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo: “Isso significa que a prática religiosa não capacita ninguém a entrar no Céu. Afinal, enquanto a religiosidade é inconsistente e mostra uma transformação apenas no exterior do ser humano, com reparações morais e comportamentais, o novo nascimento regenera por inteiro o coração e transforma totalmente a vontade e o caráter da pessoa.”

Assim, cargo, fama, dinheiro ou qualquer outro símbolo de poder valorizado neste mundo, torna-se insignificante no Reino Celestial, que só pode ser acessado por aqueles que tiveram o novo nascimento.

Quando o Senhor Jesus diz para Nicodemos que é necessário nascer de novo, está fazendo uma referência ao abandono da natureza pecaminosa que é presente em toda a humanidade.

Porque, depois que Adão e Eva erraram contra Deus, os seres humanos passaram a viver em um mundo contrário à natureza Divina.

Por isso, primeiramente, é necessário que a pessoa esteja disposta a deixar todo o pecado para fazer um pacto com o Senhor e obedecê-lO. Esse é o novo nascimento.

Foi por essa razão que o Deus-Pai preparou o Seu Único Filho para ser sacrificado em favor do resgate da humanidade. Mas, em contrapartida, os seres humanos precisam render absoluta submissão de fé ao Salvador.

“Diante disso, o Todo-Poderoso merece reverência e temor pela Sua capacidade de amar, embora a maioria das pessoas O despreze por estar perdida e descrente. O Eterno não somente ama a humanidade, como também luta continuamente para resgatá-la para Si”, acrescenta o Bispo nas anotações de fé.

Portanto, o Senhor Jesus não veio para condenar as pessoas, mas para dar à humanidade a chance de ter o Céu como destino após essa vida terrena.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que é necessário nascer de novo?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games