Novela Jesus: Adela morre e sua alma é levada pelo anjo Gabriel

Confira o vídeo: capítulo foi ao ar nesta terça-feira, 29 de janeiro, às 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Novela Jesus: Adela morre e sua alma é levada pelo anjo Gabriel

A novela Jesus, exibida pela Record TV, continua marcando profundamente o público. No capítulo que foi ao ar nessa terça-feira, 29 de janeiro, às 20h45, inúmeros acontecimentos impactaram.

Caifás ordenou a prisão de Jesus, mas foi interrompido por Nicodemos. Posteriormente, desesperada por causa do filho que espera, Judite – esposa de Caifás – quis fugir com Gestas, o pai da criança.

Caifás sentiu ódio pelo Messias. Logo após, Livona procurou por Gestas. Nesse ínterim, Mirian se compadeceu de Laila, por conta da traição conjugal que havia sido descoberta.

Leia mais: Os “Caifás” da modernidade

Diana conversou com Dimas sobre ele dar um tempo para ganhar a confiança das pessoas. Pilatos enfatizou o seu plano de construir aquedutos subterrâneos. Nicodemos elogiou o caráter de Tiago Justo, que teve compaixão pelo erro de Deborah com o soldado romano Caius. Nesse hiato, José de Arimatéia recebeu Jesus e os apóstolos em sua casa. E, em outra cena, Antipas foi perturbado por Satanás, que colocou lembranças em sua cabeça sobre Salomé.

A morte de Adela

Uma personagem que se tornou muito querida do público foi Adela. Ela era prostituta em Jerusalém, irmã de Livona – serva de Caifás – e mãe de Dimas, Gestas e Diana.

Certo dia, porém, depois de muito procurar pelo Mestre, ela O encontrou na casa de Simão Fariseu. Totalmente arrependida de seus erros, Adela lavou os pés de Jesus e Ele a perdoou. Desde então, Adela viveu entregue ao Salvador.

Entretanto, mesmo resolvendo a sua situação com Dimas e Diana, ela ainda não havia conseguido o perdão de Gestas.

O capítulo 134 apresentou o desfecho desta história. Adela procurou Gestas na casa de Judite, para aconselhá-lo com relação ao que fazer sobre a traição que poderia ser descoberta por Caifás. Todavia, Gestas não deu ouvidos para a mãe.

Confira no vídeo abaixo a continuação trágica desta cena:

O que podemos aprender com esta cena?

Vimos no vídeo que Adela morre e sua alma é levada pelo anjo Gabriel.

Leia também: 4 fatos sobre anjos descritos na Bíblia

Na Bíblia, Jesus ensina: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele (os demônios) que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10.28

O motivo de Cristo ter feito essa orientação é que a alma é eterna. Portanto, a nossa preocupação, sobretudo, deve ser em não entregá-la aos demônios. Porque, eles a farão sofrer no inferno. Lá o fogo não se apaga e a dor é horrível. Uma vez que a alma é condenada, nada pode tirá-la das trevas. Entenda que a vida não acaba com a ocorrência da morte física. E o destino – Céu ou inferno – depende das nossas escolhas em vida.

Então, como é possível salvar a alma desse tormento? A resposta para esta pergunta também está nas Escrituras: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Romanos 10.9

Foi exatamente isso o que aconteceu com Adela. Como ela abandonou os seus pecados e entregou a sua vida para Jesus, reconhecendo que Ele era o Salvador, o anjo pôde recolher a sua alma para habitar no Reino dos Céus. Como foi prometido pelo Eterno: “Mas os santos do Altíssimo receberão o Reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.” Daniel 7.18

Busque a Salvação da sua alma

Se você deseja aprender mais sobre o tema, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço).

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução