Apoio aos presos de Benim, na África

O Estado de Cotonou tem a cadeia com a maior superlotação do país

Imagem de capa - Apoio aos presos de Benim, na África

O trabalho da Universal nos Presídios (UNP) está se espalhando pelo mundo. Há três meses, foi a vez do Estado de Cotonou, em Benim, na África, iniciar as evangelizações na Prisão Civil de Cotonou. A cada 15 dias, nove voluntários visitam o presídio, que é conhecido pela superlotação.

“Eles ficam muito felizes, pedem que continuemos a ajudá-los. Iniciamos com o apoio aos menores e mulheres e, na última visita, reunimos 40 detentos na capela para levar a Palavra e fazer uma oração”, conta o pastor Leandro Graciano, coordenador do projeto no país.

O trabalho é recente, mas o pastor Leandro tem planos para investir em diferentes ações e aumentar o número de voluntários. “Nem todo mundo pensa nos presídios no momento de evangelizar, por isso ‘vamos arrebentar.’ Neste mês iniciaremos o ponto de fé no portão da penitenciária, as visitas na casa dos familiares dos detentos e estamos convocando membros da Igreja interessados em ajudar. Tenho certeza de que vai ser uma bênção”, acredita.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo/ Fotos: Cedidas