thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

E SE A SUA CONSCIÊNCIA LIMPA, NA VERDADE É IMUNDA?

Como você se enxerga? Justo ou injusto? Não importa o que você pensa, ou o que os outros dizem, Deus te vê assim

Aos nossos próprios olhos, nós somos bons, honestos, justos, fiéis, caridosos, verdadeiros, equilibrados. Assim é o nosso juízo ao nosso próprio respeito. E, às vezes, até quando fazemos coisas erradas, dizemos: “a minha consciência está limpa”.

Mas e aos olhos de Deus? Como Deus nos vê? Preste atenção: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam” (Isaías 64:6).

Então, o profeta Isaías, dando voz ao povo que estava em pecado, expressou exatamente qual é a condição da nossa justiça. Ele disse “todos nós somos como o imundo”. E também usou a expressão “trapo de imundícia”.

Portanto, você pode se achar uma pessoa justa, boa, porque você não mata, não rouba, não comete adultério fisicamente (mas o Senhor Jesus elevou o padrão lá para cima quando disse que o adultério é cometido também no coração quando você cobiça uma pessoa). Você pode ser uma pessoa considerada boa diante dos homens, mas isso comparado com a justiça de Deus é “trapos de imundícia”. Nós não seremos julgados pela nossa justiça. Quando você chega ao tribunal, você não é julgado pela sua consciência (o que interessam são as leis daquele tribunal). E a justiça de Deus é infinitamente superior. Porque Deus vê tudo. Ele conhece até as intenções do nosso coração.

Você será julgado pela Palavra de Deus. E se você não tem um Advogado (aí é que entra o Senhor Jesus), as suas culpas não resolvidas diante do Juiz, como você permanecerá ileso desse tribunal? Todos nós pecamos, a nossa justiça é como trapos de imundícia. Para sermos limpos, precisamos do sangue do Senhor Jesus, que apaga os nossos pecados e nos faz limpos aos olhos de Deus. Mas isso só acontecerá se nós quisermos este perdão e crermos nEle e vivermos de acordo com a Sua Palavra. Não é a vontade de Deus condenar.

Então, a pergunta que você deve fazer é: “eu já resolvi as minhas imundícies diante de Deus?”. Só Ele venceu a morte e não pecou. Porque todos os demais nomes são tão imundos quanto você. O que você vai fazer? Você vai aparecer sozinho com os seus trapos diante do Juiz ou você vai comparecer com o seu Advogado, o Senhor Jesus?

É importante que você assista ao vídeo acima e reflita sobre esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso