Menino de 5 anos ora por policial durante protestos
Em entrevista à Fox News, Dan Otterson disse que se emocionou com o ocorrido
O assassinato da paramédica Breonna Taylor, de 26 anos, durante a invasão policial em sua residência, na cidade de Louisville, estado norte-americano do Kentucky, provocou manifestações por busca de justiça.
Durante os protestos, um guarda nacional foi visto ajoelhado com um menino de 5 anos em oração.
Em entrevista à Fox News, o policial Dan Otterson disse que se emocionou com o ocorrido. “Deus enviou um menino de 5 anos para fortalecer os soldados, e isso é algo que você nunca poderá replicar”, disse ele.
Após a oração, Otterson foi conversar com outros soldados sobre a interação. Ele também fez questão de postar uma foto orando com o menino de 5 anos em sua conta do Facebook, explicando que uma senhora se aproximou da cerca e disse que o menino queria orar por eles.
“Percebi que ele era tímido, então me aproximei dele, ajoelhei-me, me apresentei e perguntei se ele queria orar. O que aconteceu a seguir valeu a pena cada segundo do nosso fim de semana. Este garotinho orou mais e com mais convicção do que eu jamais vi alguém orar em minha vida ”, afirmou Otterson.
“Ele orou por mim, minha equipe e nossa segurança. Ele não se importava com a cor, ele não se importava com a ocupação, ele apenas queria que estivéssemos seguros e orou para que tivéssemos uma cerca de proteção ao nosso redor”, acrescentou.
Otterson continuou dizendo como aquele momento foi impactante para ele. “Em um mundo cheio de agressões e tensões, esse garotinho mostrou que ainda existe amor e compaixão, independentemente da cor da pele, sexo ou como você se sente em relação às minhas ocupações. Embora eu nunca possa ver aquele garotinho novamente, eu sei que ele foi enviado naquele momento para nos manter seguros. ”
A força necessária
Segundo o Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, e atual responsável pelo UFP (Universal nas Forças Policiais), este tipo de oração é sempre bem-vinda, ainda mais de uma criança. O Pastor destaca que o grupo também realiza orações por todos os que prestam serviço de segurança à sociedade, além do apoio espiritual e emocional.
“Pelas características do trabalho dos policiais, onde o risco é iminente, as palavras e orações realizadas oferecem equilíbrio e domínio próprio, para que não excedam a legitimidade de suas ações”, enfatizou.
Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo