Por que o Senhor Jesus usou as crianças como bom exemplo?
Assista o vídeo e entenda o motivo dessa comparação
Enquanto esteve em forma de homem na Terra, o Deus-Filho mostrou algumas vezes o bom exemplo das crianças.
“E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.” Mateus 18.2:3
No trecho abaixo, da novela “Jesus”, similarmente, verificamos um desses momentos:
Por que uma criança?
Há alguns aspectos, sobre o comportamento de uma criança, que nos ajudam a compreender o motivo do Senhor Jesus ter feito essa comparação.
Leia também: Quem vence sempre: a sua vontade ou a de Deus?
O pecado está na intenção de errar
Primeiramente, o Senhor Jesus ensina que só o pensamento intencional já é o suficiente para o pecado.
Isso significa que o pecado não está apenas no ato em si. Mas, sim, já na intenção. O fato de a pessoa desejar errar, ofende a Deus.
“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5:28
Quando observamos uma criança, vemos que a intenção de pecado nem sequer passa pela mente dela. Por isso, ela é inocente.
“Uma criança não traz a falsidade no coração, pois suas atitudes são boas e puras. É nesse aspecto que temos de ser como meninos”, escreve o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.
Leia também: Três tipos de vozes que falam na mente de todas as pessoas
Crianças confiam nos adultos
Também vale acrescentar que as crianças confiam em seus tutores. O mesmo tipo de confiança que Deus pede de nós. E essa confiança gera obediência.
Igualmente, Abraão escolheu ouvir a voz de Deus, quando Ele lhe deu instruções sobre o que fazer: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” Gênesis 12:1
Ainda sobre essa passagem, o Bispo Macedo aponta: “…Isso significa que quem não tem coragem para sacrificar e obedecer, como fez Abraão, perde a chance de ver a grandeza de Deus na própria vida.”
Por meio desses pontos, compreendemos o quanto Deus deseja a pureza espiritual e a obediência em uma pessoa. Mas, para isso, é preciso existir a consciência sobre o “novo nascimento”.
Busque a presença de Deus
Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal (veja o endereço aqui). E se aproxime dos ensinamentos do Senhor Jesus. Ele tem o desejo de transformar a sua vida em todos os sentidos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo