Quem vence sempre: a sua vontade ou a de Deus?

Só uma das duas pode prevalecer em sua vida. Entenda


Por Núbia Onara / Foto: Getty Images

É fácil dizer para Deus que se quer fazer a vontade dEle. Mas, fica claro que muitos falam isso apenas no calor da emoção, pois, quando estão diante de situações em que precisam abrir mão da sua própria vontade para fazer a de Deus, recuam.

Neste momento, se depararam com o principal desafio da vida cristã: negar-se a si mesmo.

Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me.” Lucas 9.23

O Bispo Edir Macedo ressalta que o Senhor Jesus deu a Sua própria vida por nós e mesmo sendo o Filho de Deus fazia a vontade do Pai. E esse modelo de vida o Messias fez questão de deixar registrado na Oração do Pai Nosso quando diz:

“Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 6.10

Em outro momento, no jardim do Getsêmani, Ele fez a mesma oração por três vezes pedindo a Deus que passasse dEle aquele cálice, contudo que não fosse feita a Sua vontade e sim a do Pai (Mateus 26.36-44).

“Na hora do maior sufoco, Jesus submeteu a vontade dEle à vontade de Deus. Mas nós, humanos, pecadores, queremos fazer e impor a nossa vontade custe o que custar e essa é a razão de muitos não darem certo em nada”, explicou o Bispo.

“Então, o que eu tenho que fazer?”, é a pergunta de muitas pessoas. A resposta é simples: faça a vontade de Deus.

A vontade dEle para você

Muitos questionam qual seria a vontade de Deus para as suas vidas, mas não fazem o que é preciso para saber.

“Ele não mostrou qual a vontade dEle para a sua vida, porque você cismou em fazer a sua própria vontade, ignorando a vontade dEle”, esclareceu o Bispo, usando o exemplo do rei Davi, que mesmo sendo pecador, tanto quanto nós, tinha um coração segundo o coração de Deus.

Em suas orações fica evidente o prazer que possuía em fazer a vontade do Pai:

“Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu; sim, a Tua lei está dentro do meu coração.” Salmos 40.8

Em outra ocasião, disse:

“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus.” Salmos 143.10

 “A verdade é que quando nós resistimos à voz do Espírito Santo, nós estamos simplesmente pecando contra Deus”, conclui o Bispo.

Resistindo a pessoa errada

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4.7

Apesar de esta ser a sequência correta, o que comumente acontece é justamente o contrário do orientado nas Sagradas Escrituras: se resiste a Deus, aí o mal tem liberdade para agir, em vez de fugir.

Por mais difícil que seja entender, em um primeiro momento, nunca podemos esquecer que a vontade de Deus é “boa, perfeita e agradável” (Romanos 12.2).

Que danos sofreríamos em nos submeter a ela, em vez das vontades do nosso próprio coração, que a própria Bíblia diz ser mais enganoso do que tudo e se corrompe facilmente? (Jeremias 17.9)

Não insista com a sua vontade. Enquanto a pessoa não se rende à vontade de Deus, ela não consegue sair do lugar. Não importa quão grande seja a sua fé, ficará rodando em círculos por querer fazer a própria vontade e não a do Altíssimo. E isso não é perder o livre arbítrio, mas fazer o uso inteligente dele.

Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras acontece a reunião da Escola da Fé Inteligente. Nesse encontro, você vai aprender mais sobre a Palavra de Deus e como deixar de lado a sua vontade, para fazer a vontade do Pai Celestial. Participe, no Templo de Salomão, às 10h, 15h ou 20h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem vence sempre: a sua vontade ou a de Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games