Três tipos de vozes que falam na mente de todas as pessoas

Existem três delas, mas só uma leva à vitória. Saiba qual é

Imagem de capa - Três tipos de vozes que falam na mente de todas as pessoas

Basicamente, existem três tipos de vozes que falam na mente de todas as pessoas. Porém, só uma delas gera certeza, conduz ao extraordinário e leva a pessoa a alcançar o inatingível.

Na igreja, por exemplo, se ouve a voz de Deus, pois é um ambiente de fé, propício para isso. Mas, da porta para fora, essa e outras duas vozes continuarão falando com o ser humano o tempo todo. Mas, cabe a cada um escolher qual entra pelos ouvidos e qual é ignorada.

Abaixo, é possível identificar cada uma delas.

A voz de Deus

Quando o Senhor fala não deixa dúvida. É algo tão forte que, por mais que seja um absurdo aos olhos humanos, dentro da pessoa nasce uma grande certeza e confiança de que aquilo dará certo.

“A voz de Deus mexe, estremece qualquer pessoa da cabeça aos pés. A voz da fé não deixa dúvidas. Além disso, toda vez em que Ele fala é para te levantar e não te colocar para baixo”, diz o Bispo Edson Costa.

A voz do homem

A voz do homem tanto pode ser um instrumento para ajudar, como para atrapalhar. Ela é capaz de influenciar a tomar a decisão errada ou te decepcionar. Por isso, é necessário aprender a caminhar com as próprias pernas e não depender de ninguém, só da Palavra de Deus.

“O homem pode te dar uma opinião, um conselho, que, em vez de fazer bem, faz mal. Talvez ele nem queira te prejudicar, mas o homem é falho. Por isso, você deve aprender a confiar na Palavra de Deus, só ela tem poder de mudar essa situação”, alerta o Bispo.

A voz do diabo

Já a voz do diabo traz 100% de dúvida. Por isso, é simples saber quando ele ou o Altíssimo está falando. “Se a voz de Deus traz certeza, a do diabo traz a dúvida, divide a fé. Ele começou no Jardim do Éden, enganando Eva e a fazendo tocar onde não devia”, ensina o Bispo Edson.

Para mais ensinamentos sobre esse e outros assuntos, participe da palestra da Nação dos 318 que acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Especialmente nesta segunda-feira, haverá um clamor por todos os endividados. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Encontre o endereço de uma Universal perto de sua casa, clicando aqui

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images