thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ONDE VOCÊ VAI, OS PROBLEMAS VÃO ATRÁS!?

Confira a mensagem no vídeo abaixo

A maioria das parábolas do Senhor Jesus tem apelo universal, ou seja, todos podemos nos enxergar ali. Mas há uma que Ele contou e se dirigiu a um grupo específico de pessoas, a saber: àquelas que costumam confiar em si mesmas e se acham justas.

Por causa disso, elas desprezam as outras pessoas, se acham melhores e estão convencidas de que ‘são sempre certas’, não conseguem enxergar seus próprios erros (mas sempre têm uma justificativa para eles), pois acreditam na ‘própria justiça’.

A parábola do fariseu e do publicano

A parábola que me refiro está contida em Lucas, capítulo 18, a partir do versículo 9, que fala de dois homens que subiram ao templo para orar.

De um lado, estava o fariseu, religioso rigoroso, que exaltava a si mesmo e apontava os problemas alheios. Do outro, o publicano, cobrador de impostos, que apenas pedia misericórdia.

Veja: se o próprio Senhor Jesus dispensou um tempo para falar desse grupo de pessoas em especial, é porque elas existem – e não são poucas.

Dificuldades para conviver

Lidar com pessoas assim é muito difícil. Elas, normalmente, não costumam ficar muito tempo em um grupo – seja no trabalho, na igreja, em relacionamentos amorosos e por aí vai…

Talvez, você conviva com alguém assim ou mesmo é esta pessoa, que tem uma facilidade para ver os erros dos outros, mas extrema dificuldade para enxergar os próprios erros!

Todos erram, menos elas

Elas até podem ser agradáveis no início, porém, logo começam a apontar os erros dos outros. E para que a convivência seja harmônica, a ‘condição’ é que todo mundo mude, menos elas.

Pelo fato de se acharem tão justas, tão boas, facilmente se magoam com as pessoas que erram ao seu redor, com elas ou com os outros. E, assim, por onde vão, deixam algum relacionamento ‘queimado’.

O Senhor Jesus não contou essa parábola para pisar nas pessoas que são assim, mas para despertá-las, pois ninguém é justo aos olhos de Deus ou mesmo perfeito.

Para compreender o que Ele quis dizer para esse tipo de pessoa, assista à mensagem completa no vídeo acima.

E, se este vídeo falou com você, compartilhe para que mais pessoas também sejam alcançadas.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso