Na Rússia, terremoto de 7,4 teve alerta para tsunami

Evento foi considerado atípico. Saiba mais

Imagem de capa - Na Rússia, terremoto de 7,4 teve alerta para tsunami

A Rússia notificou a ocorrência de 5 terremotos fortes. Um deles teve intensidade de 7,4 na escala Richter. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido, mas o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico tranquilizou para os riscos de problemas maiores.

Terremoto na Rússia:

  • O Serviço Geológico dos Estados Unidos (EUA) informou que o principal tremor ocorreu a 144 quilômetros a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky. Ali, vivem cerca de 180 mil pessoas.
  • O Ministério de Emergências da Rússia pediu que a população costeira se afastasse, por causa do perigo iminente de um tsunami.
  • O Serviço Geológico dos EUA, no dia 20 de julho, notificou dois terremotos grandes, na Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia.
  • Assim, foram previstas ondas mais intensas no Havaí, Japão e Ilhas Midway, por causa do terremoto atípico.
  • Os tremores ocorreram em intervalos de aproximadamente uma hora cada.
  • Por fim, vale observar que, além dos abalos principais, vários pequenos tremores foram registrados, indicando uma possível atividade sísmica forte na região.

Terremoto incomum:

O Universal.org já notificou que desde o início do ano estão ocorrendo atividades sísmicas incomuns.

O que a Bíblia diz:

  • É verdade que terremotos sempre existiram. Mas o que temos observado ao redor do mundo é uma intensidade e anormalidade dos casos registrados somados com outros eventos que, igualmente, apontam para o que a Bíblia nos antecipa.
  • Assim, não podemos considerar situações isoladas. Entretanto, dentro de um contexto, tais notícias se alinham com o que o Texto Sagrado nos alerta.
  • O Senhor Jesus, quando esteve em forma humana, não deixou a data exata dos eventos que antecederiam o fim do planeta Terra. Contudo, Ele revelou alguns sinais, acontecimentos que indicariam o estágio cronológico.
  • Dentre eles, podemos nos lembrar: Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores (Mateus 24:7-8).
  • E, paulatinamente, vemos o desenrolar de tal linha do tempo nos noticiários espalhados pela internet.
  • Portanto, quanto mais próximo do fim, mais intensas serão as cores desse quadro pintado pela Bíblia a respeito da conclusão do enredo envolvendo Satanás, os demônios e a humanidade.

O que fazer com esta informação:

É importante que você se conscientize de que a nossa alma não morre neste mundo. Embora o nosso corpo físico pereça, nós vamos durar por toda a eternidade. O “corpo” que teremos após a morte terrena é indestrutível. E o destino dele (Céu ou condenação eterna) dependerá da qualidade do nosso relacionamento com Deus neste mundo.

Saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução USGS