Terremotos na Grécia chegam a mais de 500 registros
População deixa a região da ilha de Santorini. Saiba mais
A situação dos tremores na região da ilha de Santorini, na Grécia, tem ganhado proporções maiores. Dos 200 sismos registrados até o dia 3 de fevereiro, agora, a contabilidade aumentou para 500, o que traz mais incertezas para a região, com respeito a um perigo iminente.
Atualize-se:
- Aproximadamente 7 mil pessoas tiveram de deixar suas moradias em Santorini. A população local foi direcionada para as balsas que estão realizando a travessia até Atenas. A empresa de aviação Aegean Airlines também tem levado a população.
- Há os que optarem por permanecer na localidade, dormindo em áreas estabelecidas pelo governo ou ao ar livre.
- Ao todo, a ilha possui cerca de 20 mil habitantes e recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano.
- A Organização de Planejamento e Proteção contra Terremotos da Grécia (OASP) acredita que os temores poderão durar por semanas.
- Os abalos puderam ser sentidos pela população. O intervalo entre um sismo e outro era de algumas horas. Mas o cenário ainda é imprevisível, dada a dificuldade de se antecipar terremotos.
Confira as imagens abaixo:
Πλήθος ανθρώπων, ταλαιπωρημένοι και φοβισμένοι βιάζονται να μπουν στο πρώτο πλοίο της ημέρας που έφτασε στο λιμάνι Αθηνιός της Σαντορίνης. Δείτε περισσότερα
🔗 https://t.co/Atk523COja#santorini #SantoriniVolcano #Σαντορινη #Σαντορινης #σεισμος #ηφαιστειο #ingr pic.twitter.com/FmY5e2dSDN— in.gr/news (@in_gr) February 3, 2025
O que notar:
- Certa vez, o Senhor Jesus disse: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” (Mateus 24:6-8). Portanto, é possível notar que vivenciamos esse período.
- Entretanto, a Bíblia não nos traz o dia exato em que o fim propriamente dito ocorrerá. O que ela explica é que o tempo final deste mundo será iniciado com o surgimento do anticristo (Apocalipse 6).
- E por que o fim dos tempos ainda não ocorreu? O apóstolo Pedro nos ensina que Deus, em Sua misericórdia, tem dado tempo para que as pessoas se arrependam e se voltem para Ele, enquanto é possível (2 Pedro 3).
O que mais você precisa saber:
- No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
- Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos aborda sobre este tema na “Vigília da alma”. Participe.
- Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos a respeito do tema.
Leia também:
- Brasil enfrenta alagamentos com níveis atípicos de chuvas
- Empresa tem digitalizado a íris dos olhos de voluntários em São Paulo
- O panorama mundial prova que o fim está próximo
- O risco de terceira guerra mundial aumenta a busca por bunkers
- Ártico sem gelo: pesquisadores já têm previsões
- Alertas para a Terceira Guerra Mundial
- Há limites para a inteligência artificial?
- Fim dos tempos: viva esperando o seu Salvador
- Novos rumos da guerra: Rússia promete revidar ataques de mísseis americanos
- Havaí registra período com mais queda de neve do que Nova York