thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DIA OQJF: O Que Jesus Faria?

Você deve se perguntar como posso fazer o que o Senhor Jesus faria? Comece pela Palavra dEle, siga o Seu exemplo e busque ajuda nEle, aí, sim, você terá a direção certa

Todo dia 1º de cada mês é o dia OQJF. São as iniciais da frase “O Que Jesus Faria?” Esse movimento tem um objetivo principal de levar as pessoas a se perguntarem: “o que Jesus faria nesta situação?” E através de uma busca sincera pela resposta, as pessoas encontrassem a melhor forma de agir. É todo 1º dia de cada mês, para que O coloquemos em primeiro lugar.

E como eu vou saber o que Jesus faria com relação ao meu filho, à minha vida financeira? Sabe quando você conhece tão bem uma pessoa de tanto conviver com ela, se depara com uma situação e se lembra daquela pessoa na hora? Você diz: “se fulano estivesse aqui, ele falaria isso, isso e isso”. O que fez você se lembrar do “fulano”? Foi a sua intimidade com ele. Você o conhecia tão bem que conseguiria prever o que ele faria naquela situação. Não é diferente com o Senhor Jesus.

Para você saber o que Jesus faria, você precisa ser íntimo dEle. Um ótimo começo é você ler as palavras dEle. Torne-se familiarizado com os pensamentos do Senhor Jesus nos Evangelhos (que são quatro livros, são quatro testemunhas diferentes que conversam entre si e testificam o Senhor Jesus).

Em primeiro lugar, comece a fazer com que seja um hábito na sua vida a leitura e meditação nos Evangelhos. Você não pode “comer” as palavras do Senhor Jesus como quem come um sanduíche esfomeadamente. Se você quer realmente conhecê-Lo, você tem que degustar, saborear as palavras dEle. E nenhuma das palavras dEle foram aleatórias, por acaso, para “encher linguiça”. Tudo tinha um alvo certo. E, muitas vezes, as pessoas até se emudeciam de tão fortes que eram as Suas palavras.

Então, comece a descobrir as palavras do Senhor Jesus. Quem ouve e pratica o que Ele diz, fica firme como uma casa sobre a rocha. Você precisa colocar isso em prática na sua vida. Quanto mais você colocar essas palavras em prática, mais a resposta para a pergunta inicial será instintiva. Nunca mais você vai ficar sem saber o que fazer. Nunca mais você vai depender dos outros para lhe guiar.

Já que você vai imitar alguém, você tem o maior e melhor exemplo do mundo: o Senhor Jesus. Procure ter o Espírito dEle e nunca mais você terá dúvida sobre o que fazer. Leia os Evangelhos. Ore e pergunte para Ele, porque Ele é uma Pessoa. Ele vai lhe ensinar e moldar. O Espírito do Senhor Jesus nunca vai lhe deixar sem uma resposta.

Então, que a partir de hoje, você passe a se perguntar todos os dias: “o que Jesus faria em meu lugar?”

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso