thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PARECE QUE DEUS ESQUECEU DE MIM: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

A sua mãe pode se esquecer de você, mas Deus jamais esquece! "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei..." Isaías 49:16

Dizem que amor de mãe não tem igual. Eu acredito que isso é baseado no fato de que é a mãe quem carrega o filho por 9 meses. O pai, obviamente, também tem um amor muito grande pelo filho (um amor que se expresse, talvez, de forma diferente e, por isso, é injusto comparar “amor de mãe” com “amor de pai”). Mas, gostaria de refletir sobre algo na Bíblia.

A Palavra de Deus diz assim: “Porém Sião [o povo de Deus] diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim” (Isaías 49:14). E Deus responde: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não Me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos Eu te gravei” (Isaías 49:15-16).

Aqui, Deus está falando que gravou o nosso nome nas mãos dEle. Sabe quando você não tem um papel para anotar e escreve com a caneta na mão mesmo? Foi o que Ele fez. É uma forma de Deus dizer: “Eu jamais Me esquecerei de você”. Talvez, você se sinta esquecido por Deus e por todos. Você pode ter sido esquecido pelas pessoas, mas é impossível você ter sido esquecido por Deus.

O fato de eu estar lhe entregando esta mensagem é a prova de que Ele não se esqueceu de você. É mais fácil você se esquecer dEle, do que Ele de você. Então, o que acontece é que você tem mergulhado nos seus problemas, que lhe afogam. Assim, há esta sensação de que Ele não lhe ajuda.

O que você precisa fazer? A primeira coisa é parar de culpar a Deus, de dizer que Ele não lhe ajuda. Você está se voltando justamente com o único que pode e quer lhe ajudar. Ele está aí e precisa que você confie nEle. Entregue para Ele estes problemas que estão na sua mente!

Talvez, você esteja querendo fazer mais do que você pode. Deixe que Deus lhe guie. Experimente fazer uma oração, entregando isso tudo para Ele. O alívio será imediato. E eu lhe garanto que você não vai mais pensar em desistir de viver e, muito menos, que Deus desistiu de você. Pratique isso. Depois, você volta aqui e me conta. Assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso