Ovos desmexidos: como trazer meu amor de volta?
É tão comum que tenho que escrever sobre isto. O padrão do problema é assim:
1- A pessoa entra em um relacionamento. Começa tudo bem, conquista a confiança da outra e vão se relacionando. O tempo passa e do namoro partem para viver juntos — o que pode até significar casamento.
2- Extremamente confiante, a pessoa tem atitudes que destroem o relacionamento. Conta uma mentira. Flerta nas redes sociais. Se envolve com outra pessoa no trabalho. Se lança em algum vício. Agride o outro no meio de uma briga. Diz palavras horríveis para machucar o parceiro. Tem atitudes de criança em casa. Não dá atenção nenhuma ao relacionamento… Enfim, comete alguma besteira digna de um Certificado de Asno.
3- Perde o relacionamento. O parceiro cansa de perdoar e dar chance, se desliga do relacionamento e não quer mais aquela pessoa. Às vezes vai embora, às vezes fica mas totalmente frio e fechado para o amor.
4- O culpado, arrependido, tenta desesperadamente restaurar o relacionamento. Agora que perdeu, ele ou ela diz que mudou e nunca mais vai cometer aquele erro. Quer que o outro lhe dê mais uma chance (de muitas) porque “agora vai ser diferente”. Pede para o pai, a mãe, a melhor amiga, o pastor e até o cachorrinho para interceder por ele(a) junto ao outro para que volte. Raramente tem sucesso.
É como pegar dois ovos, quebrá-los na frigideira e fazer ovos mexidos. Aí, depois de feito, se arrepender e querer desmexer os ovos para voltá-los em líquido para dentro de suas cascas. Não dá.
As pessoas precisam entender que certas coisas não podem ser desfeitas. Uma vez você quebrando aquele ovo, ele nunca mais será um pintinho. Se você escolheu ovos mexidos, não dá mais para voltar e fazê-los cozidos. Nossas atitudes têm consequências e nós teremos que lidar com elas.
“Eu traí minha mulher com a melhor amiga dela, menti, e numa briga disse que nunca a amei. Mas agora descobri que a amo e a quero de volta.”
“Me envolvi com um homem casado, engravidei pensando que ele iria deixar a esposa por mim, mas me deixou sozinha. Quero ser feliz. Quero alguém que me ame de verdade.”
Se você mexeu os ovos, vai ter que aprender a gostar de ovos mexidos. Não quer dizer que nunca mais poderá ser feliz nem que não terá chance de refazer a vida amorosa com aquele alguém ou outra pessoa. Desde que as lições sejam aprendidas e as atitudes mudadas, tudo é possível. Mas aqueles ovos originais nunca mais voltarão.
É isso que você tem que ter em mente antes de quebrar os ovos.
Busque ajuda enquanto há tempo.
Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo