thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O que fiz para meu marido parar de beber

Imagem de capa - O que fiz para meu marido parar de beber

Recebemos este comentário muito interessante da Leila, onde ela conta sua história:

Primeiro gostaria de agradecer a notória dedicação de vocês à família. A infelicidade no lar é o que mais desestrutura a vida de qualquer um.
Segundo, venho testemunhar o que aconteceu no meu casamento. Venho buscando do Senhor sabedoria para conduzir meu lar já faz tempo. Desde o namoro meu esposo já bebia, mais eu não me importava porque tudo era festa. Depois do casamento continuou. A gente se ilude em pensar que depois do casamento muda. Não muda. Todos os sábados almoçávamos fora. Ele sempre começava a beber antes do almoço e só parava quando não aguentava mais ficar em pé. Sempre brigávamos muito por isso.
Meus finais de semana eram terríveis… mais sempre o honrei, independente da atitude dele. Um sábado como tantos outros, ele me fez passar muita vergonha de tanta bebida. Daí eu clamei a Deus… pedi que me desse sabedoria, não aguentava mais falar e falar e ser a chata. Então digitei no Google o que fazer para meu marido parar de beber. Apareceu uma mensagem muito sabia de vocês, Renato e Cristiane. O que mais me chamou atenção foi o que vocês falaram sobre as consequências dos erros, que eu precisava deixa-lo sentir as consequências dos seus atos ao invés de protegê-lo, como eu sempre fazia.
Daí resolvi escrever uma carta pra ele, onde eu dizia tudo que deixaria de fazer, e apresentei a Deus, com fé. Pedir para que Ele tirasse a venda dos olhos dele, que conseguisse enxergar que estava acabando não só com nosso relacionamento mas com tudo…
Daí em diante minha vida mudou. Eu cumprir o que escrevi, e Deus me ouviu.
Aos poucos, por ele mesmo e sem cobranças da minha parte, ele mudou. Hoje é uma nova pessoa. Minha mãe sempre me ensinou que devemos ver se as qualidades superam os defeitos. As qualidades dele sempre superaram. Meu marido sempre me fez me sentir a mulher mais especial do mundo, é companheiro, amigo, se sacrifica de todas as maneiras para satisfazer meus desejos, então eu me perguntava, por que não lutar? Só não sabia como, mas Deus me mostrou a maneira certa e para a glória Dele, faz uma semana que nos batizamos juntos!
Leila
Deus tem nos moldado de acordo com o Seu querer. É muito bonita nossa história, conquistamos tudo que queremos com a força do amor e da sabedoria que vem do Senhor…
Que a Luz de Deus esteja sempre sobre vocês. Obrigada!
 
 

Algumas lições da história da Leila:

  1. Se o problema já se apresenta durante o namoro, continuará no casamento. Provavelmente pior. Portanto, resolva o problema antes de casar. E se não resolver, não case.
  2. Quando ela viu que suas tentativas haviam falhado, recorreu a Deus. Nunca subestime o poder da fé para realizar o impossível.
  3. Ela usou corajosamente a fé e também a inteligência. Segui o conselho que recebeu de nós e decidiu não mais tolerar o comportamento do marido. Deixou bem claro para ele o que não aceitaria mais, e o que faria caso ele continuasse. E fez isso sem atacá-lo.
  4. Deixou de cobrar e chatear o marido e passou a cobrar e chatear a Deus para que lhe desse sabedoria para lidar com o problema.
  5. Foi à igreja lutar em oração, não ficou sozinha em sua luta.

Parabéns à Leila pelas atitudes e pelos resultados. Ficamos muito felizes por vocês.
A boa notícia é que as lições podem ser praticadas por qualquer um. Não apenas leia os conselhos, siga-os. Traga Deus para dentro do seu problema. Vá buscá-Lo na casa Dele, não fique esperando na sua casa. Todas as quintas-feiras na Terapia do Amor você aprende a fazer uso da fé e da inteligência para vencer suas batalhas. Saiba mais aqui.
 
 
Veja também:

 
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…