thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DISTRAÇÕES QUE SUFOCAM

Da mesma forma que os espinhos sufocam a semente, as distrações inibem a capacidade de se concentrar e focar no que realmente importa. Sendo assim, é crucial você ter raízes na Palavra de Deus e dar frutos

Nós aprendemos na “Parábola do Semeador” que a Palavra de Deus não muda. Ela é uma só e tem sido a mesma de século em século. Assim como Deus permanece e não muda, a Sua Palavra é igual. É ela que sustenta o chão debaixo de Seus pés. É só você refletir: a Terra paira sobre o nada e se movimenta em alta velocidade, mas, mesmo assim, ela é firme, porque ela obedece a Palavra de Deus, que são as leis que regem o universo. E, se há lei, há um Legislador.

Então, a Palavra de Deus não muda. Porém, os ouvidos e corações daqueles que a recebem podem mudar. E o resultado diferente da Palavra na vida de cada um depende não da própria Palavra, mas do ouvinte. Tem pessoas que, rapidamente, absorvem a Palavra, ficam felizes, mas aquilo não dura. Há outras que a Palavra tem pouca duração por causa da angústia, de comentários das demais pessoas. Tem também aquela Palavra semeada entre os espinhos, que são as riquezas e as distrações que o mundo apresenta.

O mundo traz para as pessoas a ansiedade (de ter mais, mostrar mais). E onde fica a Palavra nisso tudo? Fica sufocada e infrutífera. Então, é pior a pessoa ouvir a Palavra e sufocá-la com os cuidados deste mundo do que ela nunca ter ouvido. Porque ela tem a sensação de que sabe. Ela ouviu a Palavra, decorou alguns versículos, conheceu algumas histórias bíblicas. Então, ela tem a impressão de que conhece a Palavra de Deus. E ela fica mais resistente à Palavra de Deus, porque ela diz que já sabe.

Guarde isto: ter conhecimento não significa que você, necessariamente, sabe algo. Saber alguma coisa é fazê-la. Pois, não adianta você saber tudo sobre a Bíblia e não praticá-la.

O que você precisa fazer? É preciso que você se humilhe, se torne como criança, tenha a consciência de quantas distrações este mundo tem trazido para você e que você coloque a Palavra no lugar que ela merece. Cuide da Palavra de Deus no seu coração e na sua mente.

Medite sobre esta mensagem por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso