thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

IMAGINE A FILA PARA TIRAR SATISFAÇÃO COM ESTES DOIS (Salmo 91)

Há uma responsabilidade que é exclusiva sua, assim como Adão e Eva tinham no jardim; faça a sua parte, obedecendo, e o resto será com Deus

“Porque Tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Salmos 91:9-10).

Aqui, se repete a condição principal para todas as promessas feitas no Salmo 91, que é “habitar no Esconderijo do Altíssimo”. Ou seja, fazer do Altíssimo a nossa habitação.

Quem entende que é o seu dever estar em casa com Deus, fazer escolhas orientadas por Ele – como alguém que mora com uma pessoa; antes de você trazer qualquer coisa para dentro de casa ou sair para algum lugar, você pensa na pessoa que mora com você; você vive nesse ambiente familiar em que você conversa com Deus o tempo todo; você não precisa estar de joelhos com as mãos dadas para falar com Deus, mas você está em constante contato com Ele, pois a sua mente está ligada a Ele; você tem prazer (e não um peso); você não é um filho que se sente preso na Casa do Pai; quando você faz do Altíssimo a sua habitação -, também tem o privilégio de ter a presença dEle como sua casa. Então, seremos mantidos em perfeita paz.

Agora, é importante você entender que vão acontecer coisas ruins na sua vida. Mas, preste atenção, não é que Deus faz o mal. Lembra quando Adão e Eva fizeram uma escolha e comeram do fruto sugerido pela serpente para conhecer o bem e o mal? Nós somos herdeiros dessa má escolha que eles fizeram. O mal está no mundo.

O que “nenhum mal te sucederá” quer dizer é que, no saldo final, será positivo. Aquilo que aparentemente for ruim, você vai ver que Deus vai usar aquele mal para fazer o bem em sua vida.

Nós vemos isso na vida do rei Davi. Aquilo que era mal, Deus usou para o bem. Toda a perseguição que ele passou por causa do rei Saul serviu para ele se preparar para ser o próximo rei. Assim como aconteceu com José, que foi vendido, e Deus usou aquilo para salvar a família dele da fome. Ainda que o mal tenha lhe acontecido, se você perseverar, o saldo será positivo.

A família daqueles que habitam no Esconderijo do Altíssimo também desfrutam dessa promessa. Porém, muito deles que são incrédulos e não habitam no Esconderijo do Altíssimo vão sofrer. Mas você não vai sair do Esconderijo do Altíssimo para ir ao descampado do baixíssimo. Peça a Deus para que Ele ajude a sua família.

Guarde isso com você e que o seu esforço não seja ficar chorando pelos seus familiares. Faça o seu melhor esforço para você habitar no Esconderijo do Altíssimo.

Acompanhe esta mensagem na íntegra por meio do vídeo acima.

Leia também:

MERGULHE COMIGO NO SALMO 91

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO vs. DESCAMPADO DO BAIXÍSSIMO

SALMO 91: HÁ COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER

QUANDO SE SENTIR FRACO, COM MEDO (SALMO 91)

COMO ESTAR PROTEGIDO DO MAL (SALMO 91)]

SUA VERDADE PROVAVELMENTE É UMA MENTIRA (SALMO 91)

NUNCA MAIS TENHA MEDO DE NADA (Salmo 91)

COMO LIDAR COM OS MAUS E VENCER (Salmo 91)

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso