Governador do Rio cria Secretaria de Vitimização para policiais e pessoas com deficiência
A nova pasta atenderá policiais vítimas de violência e também a população em geral
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta quinta-feira (25), durante o Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Eneme), em São Paulo, a criação da primeira Secretaria de Vitimização e Atendimento à pessoa com Deficiência do país.
A nova pasta atenderá policiais vítimas de violência e também a população em geral. Segundo os dados da violência do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados pelo próprio governador, revelam que houve queda de 63% (de 18 para 11) nas mortes de policiais em serviço entre janeiro e junho deste ano, em comparação com igual período do ano passado.
Já as mortes de civis em confronto com policiais registraram um salto de 15% no primeiro semestre. Segundo o ISP, 881 pessoas foram mortas em operações no Rio entre janeiro e junho. No ano passado, no primeiro semestre, foram 769 mortes.
Segundo o governador, a criação dessa secretaria “faz parte também da nossa política de enfrentamento à criminalidade. É importante mostrar que o policial não está sozinho”.
Uma chance de mudar
Ajudar a quem está sempre disposto a proteger a sociedade já é um trabalho desenvolvido desde 2017 pelo grupo UFP, Universal nas Forças Policiais. Além do trabalho de evangelização com os policiais, o grupo também presta apoio espiritual e social a eles, que estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.
Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios, além de cultos e atendimentos pastorais.
Fruto do trabalho de evangelização e dos milhares de policiais ajudados pela Universal, está o Pastor Roni Negreiros, Major Capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão. Antes de conhecer o poder da fé, ele era depressivo, devido ao estresse do trabalho na corporação.
Um dia, porém, Roni recebeu um convite de uma colega para participar de uma reunião na Universal e, ele garante desse dia em diante tudo mudou.
Conheça a história dele, clicando aqui.
Um dia especial para os integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública
Se você é um Policial Militar, Civil, faz parte das Forças Armadas, saiba que no próximo dia 25 de agosto, data em que se comemora o “Dia do Soldado”, a Universal e o grupo UFP (Universal nas Forças Policiais) realizarão uma homenagem especial em todo o Brasil para os integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública.
Participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte aqui o endereço).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo