Você já conhece o Programa UFP?

O Programa UFP (Universal nas Forças Policiais) visa prestar assistência aos integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e seus familiares

Imagem de capa - Você já conhece o Programa UFP?

O Programa UFP (Universal nas Forças Policiais) visa prestar assistência aos integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e seus familiares.

Saiba mais:

Em 27 de Abril de 2018, foi criado o Programa Universal nas Forças Policiais (UFP), para prestar assistência espiritual, social e valorativa aos homens e mulheres que, diariamente, colocam suas vidas em risco em prol da população.

O Programa UFP tem o objetivo de prestar assistência aos Integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança e seus familiares em todo âmbito nacional e e outros países, por meio de palestras preventivas sobre saúde emocional, ética, combate aos vícios, estrutura familiar, orientação financeira, casamento e educação dos filhos. Também são promovidos eventos que visam a valorização dos agentes de Forças de Defesa e Segurança junto a sociedade.

Quem é o responsável:

O Pastor Roni Negreiros, Major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, é o responsável desse trabalho no Brasil.

“Há muitos anos trabalhei na Polícia Militar na Tropa de Choque de São Paulo. Tive um encontro com Deus, estive como obreiro e como tinha o desejo de fazer mais pela Obra de Deus, fui chamado para ser um Pastor da Igreja. Em 2004, ingressei como oficial-capelão no posto de tenente no Maranhão, em Abril de 2009 fui promovido a capitão e em novembro de 2017 fui promovido a Major no quadro religioso da polícia militar. O trabalho que tenho desenvolvido através do Programa de assistência é totalmente espiritual.”

Homenagem Valorativa aos profissionais de defesa e segurança:

Anualmente, em um domingo no final do mês de agosto, a Universal promove em todos os templos do Brasil, o evento de homenagem valorativa aos integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e seus familiares. O evento é realizado como parte integrante do culto para se ter a presença do público da igreja, prestigiando, aplaudindo e valorizando tais profissionais pela dedicação heróica de servir e defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.”

No domingo (27/08/2023), a Universal em todo o Brasil realizou homenagem valorativa aos profissionais de defesa, segurança e seus familiares.

Detalhes:

Profissionais, agentes, autoridades e seus familiares foram reconhecidos, receberam orações e certificado de valorização.

“Eles são seres humanos, pais, mães, filhos, têm suas lutas, problemas e conflitos. A diferença é que eles também lidam com todos os conflitos da sociedade, ou seja, duas cargas muito grandes: A sua e a da sociedade. E não tem como exercer uma profissão tão difícil sem a proteção de Deus. Aí entra a espiritualidade, a fé, o papel da igreja que é o fortalecimento espiritual das pessoas”, disse o Pastor Roni Negreiros, responsável pelo Programa Universal nas Forças Policiais (UFP).

Depoimentos:

“Para nós, é um imenso orgulho e satisfação receber essa homenagem; também é a oportunidade de agradecermos a Deus por todas as bênçãos que recebemos ao longo dos anos. Saímos daqui revigorados, abençoados e gratos pelas orações feitas por todos nós”, falou o Major Brigadeiro Macedo.

“Nossa batalha não é fácil e a força espiritual é a base de tudo. Se o militar, ou o policial tiver esse fortalecimento, apoio, ele trabalha melhor, mais feliz, com mais qualidade para a população. Agradeço o trabalho de vocês e para mim é uma honra estar aqui”, afirmou o Coronel PM Cassio de Freitas, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Além disso:

A prestação de assistência do Programa UFP desde a sua criação está sendo realizada em todos os Estados brasileiros e em vários países. Como parte da assistência social e valorativa a Igreja Universal tem cedido de forma gratuita, de acordo com a disponibilidade, os seus templos para as instituições de forças de defesa e segurança realizarem os seus eventos, suprindo a necessidade de espaço para realização de eventos e já conta com milhares de voluntários em todo território nacional e internacional. Se você deseja ser um integrante do grupo UFP, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe.

Acesse também as redes sociais do grupo: UFP Universal no Facebook, Instagram e YouTube para ver mais ações pelo Brasil.

 

 

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas