thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

A corrida da vida

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - A corrida da vida

“ERA então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho de uma prostituta;” Juízes 11.1

Na mesma frase que afirma o grande valor de Jefté, também há um “porém” que acentua a sua filiação não muito honrada aos olhos humanos. Ele entrou neste mundo com uma enorme censura, pois era filho de uma prostituta. Rejeitado por todos, inclusive, pelos irmãos “legítimos”, o valoroso guerreiro foi viver em terras distantes entre outros marginalizados. Até que certo dia, a nação de Israel precisou dele para comandar uma batalha contra os seus inimigos. Sem mágoas, ele fez o que precisava fazer e levou o seu povo à vitória.

O mundo dá voltas para aqueles que recebem espinhos na vida e devolvem flores.

Ao invés de sentar e reclamar, essas pessoas abrem o caminho na marra, com esforço e muita fé.

Sim, não nascemos todos com as condições semelhantes. Enquanto uns nascem em famílias abastardas, outros nascem bastardos. Enquanto uns têm facilidade para comer, vestir, estudar ou passear, outros lutam para ter o mínimo para sobreviver.

Enquanto uns recebem amor, outros, desconsideração e violência.

É a história do berço e as suas vantagens e desvantagens.

Conheço pessoas que nasceram em meio a muitas regalias, mas não conseguiram aproveitar nenhum privilégio. Não desenvolveram força, foco e nem o mínimo que é o respeito ao próximo.

Em contrapartida, conheço gente que só recebeu dificuldades desde o seu nascimento, porém, construiu uma bela história, a despeito de tudo.

Na corrida da vida é assim, cada um escolhe o seu caminho e o que quer se tornar.

Portanto, pare de chorar o “leite derramado”!

Pare de se esconder na timidez e nas desculpas!

Acorde para reagir certo hoje. Porque, independentemente das coisas favoráveis ou desfavoráveis, você tem o hoje, você tem a vida.

P.S. Esta menininha aí, nasceu em meio a muitas dificuldades (você não tem ideia do que já passei), mas hoje sou muito mais do que sonhei ser nos meus melhores sonhos. E não falo sobre ter, mas sobre ser.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Reprodução