Yasmin Brunet falou sobre luta contra a depressão em suas redes sociais

A modelo fez um verdadeiro desabafo mostrando os problemas que enfrenta diariamente

A modelo Yasmin Brunet enfrenta alguns problemas mentais e emocionais que precisa lidar diariamente. Recentemente, em suas redes sociais, ela desabafou com os seguidores sobre sua luta diária contra a depressão, ansiedade e estresse pós-traumático.

“A gente tem que começar a levar a saúde mental mais a sério. Porque o que a gente já viveu no passado e carrega até hoje muitas vezes nos assombra. As coisas que às vezes sinto não desejo para ninguém. A forma que eu vejo as coisas muitas vezes não desejo para ninguém. É como se dentro da minha cabeça tivesse o meu pior inimigo“, escreveu em uma série de stories no Instagram.

Seu ex-marido, o surfista Gabriel Medina, também tem enfrentado problemas emocionais que não detalhou. Inclusive, para cuidar de sua saúde mental e se recuperar de uma lesão no quadril, ele anunciou que desistiu de disputar as duas etapas do Havaí que abrem a Liga Mundial de Surfe (WSL).

Raiz da amargura

Os problemas mentais e emocionais têm como uma das marcas pensamentos e sentimentos ruins que oprimem suas vítimas. Por isso, não é incomum uma pessoa que sofre com isso pensar e até tentar o suicídio. Não importando sua classe social, cor, riqueza, etc.

Foi o que aconteceu com a empresária Patrícia Risther Moraes (foto abaixo), que após enfrentar um câncer se afundou em uma série de dúvidas. A depressão também trouxe uma série de problemas espirituais: ela começou a ver vultos e ouvir vozes, que constantemente diziam para ela se matar.

“A alma fica sufocada por conta dos problemas. Eu desenvolvi uma depressão que ia crescendo, vinham pensamentos de que ninguém gostava de mim, que eu não tinha razão de viver, não ia conseguir, para eu me matar”, explicou durante o programa Entrelinhas.

Tudo isso a levou a se afastar da presença de Deus, o que só fez tudo piorar e até tentar o suicídio diversas vezes. “Eu perdi tudo: casamento, família, empresa falida, casa. Minha alma estava sufocada, eu não me suportava mais. O vazio era tão grande que eu não achava que tinha mais jeito para mim”, contou.

Remédio para a alma

Mas a religião de Patrícia e até o fato dela acreditar em Deus não a salvaram da depressão, do desejo de suicídio e dos problemas. Foi preciso algo a mais, uma fé verdadeira, baseada na Bíblia, que a libertaria de toda a opressão.

Quando se deu conta disso, venceu o orgulho e voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído para se entregar verdadeiramente ao Altíssimo.

“Eu só queria a salvação para a minha alma, arrancar o vazio. Vinham pensamentos de acusação, vergonha, maus pensamentos. Mas venci, pois obedeci a Palavra e, aos poucos, Deus restaurou tudo na minha vida. Espiritual, saúde, casamento, empresa. Eu deixei a vontade dEle acontecer em mim”, relatou.

Portanto, se assim como ela, você também enfrenta um problema de saúde mental, saiba que é possível vencer definitivamente a depressão, ansiedade ou qualquer problema do tipo. Participe das reuniões que acontecem às sextas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h,12h, 15h e 20h.

Ademais, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução