Qual o destino da alma?

Assunto foi abordado durante o Entrelinhas que foi ao ar neste domingo último (23). Saiba mais

Imagem de capa - Qual o destino da alma?

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite deste domingo último, dia 23 de janeiro, Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, falou sobre a alma das pessoas.

Na oportunidade, eles mencionaram sobre o falecimento da cantora Elza Soares e o fato de a neta dela ter comentado que pouco antes da avó morrer ela disse: “eles estão chegando”. Diante disse, fica a pergunta: eles quem?

Nesse ínterim, Bispo Adilson comentou sobre a importância do cuidado com a alma, que ela, sim, é eterna e não vai acabar, diferentemente do corpo físico. “A diferença é que aqueles que cuidam do destino da alma serão eternos e estarão com Deus e aqueles que não cuidam, que serão eternos também, porém, em sofrimento e dor”, salientou ele.

Ademais, Bispo Renato falou que é natural qualquer ser humano, de qualquer cultura, se questionar em relação ao que vem após a morte. Contudo, fez um alerta importante sobre isso. “Deus colocou esse questionamento dentro do coração do homem. Então, a pessoa tem que sufocar essa percepção para que ela não acredite e não desenvolva esse pensamento, porque ele está aqui, Deus colocou, veio de fábrica, instalado pelo próprio Deus”, reforçou ele.

Grande erro

Ainda durante o programa, Bispo Renato explicou que o grande erro das pessoas que se suicidam é associar a morte à paz. Inclusive, quando uma pessoa morre, as pessoas costumam dizer que o falecido descansou e está em paz.

“Mas, não é isso que a Palavra de Deus fala. A Palavra de Deus mostra que há outro caminho também. Há o caminho da paz, que é o caminho da salvação, quando a pessoa, realmente, garantiu o destino da sua alma em vida para Deus. Mas há outro destino, que é o inferno, que é a morte e a separação de Deus eternamente”, explicou ele.

Você está preparado para a eternidade?

Assista ao Entrelinhas na íntegra, acompanhe o testemunho de Patrícia e entenda mais sobre como cuidar da sua alma:

Participe da Santa Ceia do Senhor com o Bispo Edir Macedo ,nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 20h, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução