Voluntários fazem a diferença na vida de pessoas em situação de rua no Pará

O grupo Anjos da Madrugada, da Universal, tem levado auxílio material e, principalmente, espiritual a quem mais precisa. Saiba mais

Imagem de capa - Voluntários fazem a diferença na vida de pessoas em situação de rua no Pará

Milhares de voluntários dedicados diariamente a ajudar o próximo. Eles levam auxílio material e, principalmente, espiritual às pessoas mais carentes. O grupo Anjos da Madrugada, com esse intuito, ajuda a fazer a diferença na vida de quem mais precisa. E, em parceria com a Unisocial, realizou recentemente uma grande ação social no Pará. Atendendo pessoas que vivem em situação de rua na capital do estado, Belém.

As ações na região acontecem desde a criação do Anjos da Madrugada em 2011. Com isso, já são 8 anos de um trabalho que contribui com o aumento da autoestima e com a reinserção dessas pessoas na sociedade. No dia 30 de julho último, o grupo reuniu mais de 200 moradores de rua, no salão auxiliar da Catedral. O lugar fica localizado no bairro do Entroncamento – região definida como o ponto de interseção de importantes vias de tráfego rodoviário da cidade.

Nesta ação em especial, participaram cerca de 150 voluntários de diversos grupos da Universal. Além disso, profissionais ofereceram gratuitamente os seus serviços nas áreas de estética (corte de cabelo e manicure), orientação jurídica, assistência social e médica. Ademais, também foi servido um jantar especial para os moradores de rua.

Para o Pastor Danilo Ferreira, responsável pelo Anjos da Madrugada em Belém, o trabalho do grupo tem uma importância muito especial. Pois, leva não só assistência social às pessoas que vivem em situação de rua. Mas, também, o incentivo do uso da fé, que é capaz de mudar totalmente a história da vida dessas pessoas.

Mostrar o valor de uma pessoa por meio da fé

O objetivo principal da ação é mostrar a essas pessoas que elas têm valor e que não estão esquecidas. “Isso reforça a perspectiva de que quanto mais essas pessoas forem alcançadas pela Evangelho, que é a Palavra de Deus, mais estarão próximas de terem suas vidas completamente transformadas. Bem como a certeza da recolocação na sociedade, no meio profissional e também no convívio familiar”, afirmou o Bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho da Universal no Pará, e que estava presente na ação.

Durante a ação social houve também um momento de oração. Uma palavra de fé e esperança foi transmitida a essas pessoas. Elas que, no dia a dia, passam por situações difíceis e perigosas nas ruas. Principalmente, quando ficam muito expostas às questões sociais graves, como a violência.

“Foram feitas orações de livramento, pelas famílias e para a transformação de vidas. A palavra foi direcionada ao despertar da fé. Único capaz de fazê-los alcançar o que realmente precisam, que é a presença de Deus em suas vidas”, disse o Bispo Eduardo.

A assistente social Simone Silva, de 40 anos, é evangelista há 10 anos e atuou como voluntária nesta ação do Anjos da Madrugada. “É sempre uma satisfação oferecer a essas pessoas uma assistência que pode beneficiá-las. Principalmente, com relação aos problemas que passam ao sobreviver em situação de rua. Além disso, temos a oportunidade de falar do amor de Deus. Suficientemente capaz de ajudar na transformação de histórias de vida”, contou.

Seja um voluntário

Ajude o seu próximo também. Seja um voluntário de um dos grupos da Universal. Localize o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor. Em todas as cidades em que a Universal está presente são realizadas diversas ações sociais. Saiba mais sobre o grupo Anjos da Madrugada e sobre as ações promovidas pelo Unisocial.

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas