ANJOS DA MADRUGADA


O projeto Anjos da Madrugada existe desde o ano de 2011, e atua com base em três necessidades essenciais de pessoas que vivem em situação de rua: físicas, sociais e espirituais.

De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, cerca de 1,8 milhão de pessoas vivem nessas condições no País, e os milhares de voluntários do projeto, presente em todo o Brasil, buscam ajudá-las.

As ações do grupo estão diretamente ligadas ao resgate e auxílio dos moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejam) e suprindo as necessidades báicas deles por meio de doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal, arrecadados pelo grupo O também por meio de doações.

Anjos da Madrugada também presta serviços gratuitos em diversas áreas, como higiene pessoal (manicure, pedicure e corte de cabelo), assistência social e suporte para obtenção de documentos – tudo executado por profissionais e parceiros capacitados.

Os voluntários trabalham ainda no intuito deajudar essas pessoas a voltar para casa e reencontrar os familiares nas cidades de origem, à medida que encontram parceiros que aceitem financiar a viagem.

Na recolocação no mercado de trabalho dos moradores de rua, o Anjos da Madrugada age por meio da busca por emprego, com aelaboração de currículos com fotos e direcionamento aos órgãos públicos que fazem recrutamento.O grupo também ajuda a alfabetizar aqueles que demonstram interesse, os quais são encaminhados à Organização Educacional Ler e Escrever, também da Universal.

O grupo Anjos da Madrugada só existe porque pessoas de boa vontade e comprometidas com a solidariedade e amor ao próximo trabalham voluntariamente para que aquele que está vivendo em condições de vulnerabilidade seja resgatado como cidadão completo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ANJOS DA MADRUGADA

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games