Rede aleluia
Voluntários do Unisocial visitam idosos que vivem em casas de repouso na Namíbia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de fevereiro de 2020 - 13:17


Voluntários do Unisocial visitam idosos que vivem em casas de repouso na Namíbia

O projeto “Ancião”, que teve início em novembro de 2019, já atende quatro cidades do país

Voluntários do Unisocial visitam idosos que vivem em casas de repouso na Namíbia

O grupo Unisocial, da Universal, na Namíbia se dedica semanalmente a um trabalho junto aos idosos do país que vivem em casas de repouso. O projeto “Ancião”, que teve início em novembro de 2019, acontece todas as quartas-feiras pela manhã em Windhoek (capital) e, aos sábados, em outras três cidades: Walvis Bay, Keetmanshoop e Luderitz.

“Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.” Levítico 19:32

Cerca de 160 pessoas são beneficiadas pelo projeto. O objetivo principal da ação é cuidar dos idosos e valorizá-los, além de levar a Palavra de Deus a eles, oferecendo, assim, um momento de lazer e de carinho. Por ser uma visita realizada semanalmente, os voluntários conseguem observar e se inteirar das necessidades dos idosos nos locais.

Quem lidera as ações desse projeto é Sandra Ruiters da Silva, esposa do responsável pelo trabalho da Universal na Namíbia, Bispo André Silva.

“Levar dignidade e respeito a um idoso é um trabalho de suma importância. Nosso intuito é que os idosos sejam ativos e vivam com dignidade. Muitos se sentem esquecidos e rejeitados e esse trabalho preenche um vazio ignorado por muitos em nossa sociedade”, explicou Sandra.

Levar cuidados e a Palavra aos idosos

Os voluntários do projeto “Ancião” do grupo Unisocial colaboram com a manutenção do lar dos idosos. Eles fazem o trabalho de limpeza e organização dos quartos e também na cozinha.

Ademais, um almoço é preparado a cada visita. Igualmente, durante as ações são oferecidos gratuitamente serviços que cuidam do bem-estar do idoso. Por exemplo, maquiagem, manicure e pedicure. Há também um momento de oração e meditação na Palavra de Deus.

Para a voluntária Charlene Caiembe, de 37 anos, o projeto tem um valor grandioso, pois, muitos idosos não recebem visitas de familiares e, por isso, se sentem muito sozinhos.

“Os idosos se sentem felizes e apreciam o trabalho que fazemos. Geralmente, enquanto cuidamos deles, conversam conosco sobre os problemas que enfrentam. E, então, aproveitamos a oportunidade para ouvi-los e aconselhá-los. Vejo um olhar de gratidão nos olhos de cada um. Mas, a verdadeira alegria somos nós quem recebemos, pelo privilégio de poder ajudar a quem necessita e levar a Palavra de Deus a cada um deles”, contou Charlene.

Ações do Unisocial pelo mundo

Quer saber mais sobre o grupo e as ações sociais realizadas no Brasil, continente africano e pelo mundo, e ainda ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável. Não deixe também de acompanhar diariamente nossas matérias aqui no site universal.org.


Voluntários do Unisocial visitam idosos que vivem em casas de repouso na Namíbia
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro