Unisocial faz ação de fim de ano em escola primária na Namíbia

A instituição Olof Palm recebeu o apoio educacional e espiritual de voluntários da Universal

Imagem de capa - Unisocial faz ação de fim de ano em escola primária na Namíbia

Há 5 anos, a Escola Primária Olof Palm, localizada no bairro da Katutura, em Windhoek, capital da Namíbia, recebe o apoio de voluntários da Universal. Recentemente, o grupo Unisocial realizou uma grande ação de fim de ano no local – Windhoek tem uma população de cerca de 230 mil habitantes, sendo que mais da metade vive no subúrbio de Katutura, onde grande parte da população sofre com o desemprego.

A escola conta com mais de mil crianças, além de professores e funcionários. Cerca de 1100 pessoas foram beneficiadas no total. O objetivo foi proporcionar uma festa de fim de ano para todos os alunos e dar apoio educacional e espiritual para os que necessitam. Além disso, foram distribuídos brinquedos para as crianças e almoço para todos.

A voluntária responsável por ações como essa realizada na escola primária, Gloria Guilherme Fernandez, falou sobre como é gratificante realizar essa ação. “Há cinco anos trabalhamos dando apoio e assistência aos alunos da Escola Primária Olof Palm em Windhoek, e temos sido muito amados e respeitados por parte de alunos e funcionários da escola. Tenho um imenso prazer em fazer parte do grupo Unisocial. Cada vida que alcançamos de forma positiva, se torna uma gota de esperança para o futuro de nossa nação”, afirmou.

Apoio educacional e espiritual

Para celebrar este momento de confraternização, dezenas de voluntários participaram da ação. Entre eles, integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU), com jovens do projeto “Arte e Cultura”, que fizeram apresentações de dança e música. A diretora da escola, N. Hangula, falou sobre a importância desse trabalho para a escola.

“Durante dez anos temos nos esforçado para contribuir com o futuro desta comunidade e do nosso país através da educação. Nos últimos cinco anos, a Universal nos abriu os braços e nos abençoou com refeições diárias para alimentar nossas crianças. Hoje tenho a alegria de comemorar a festa de encerramento do ano, com o apoio e o carinho de todos os membros da Igreja. Muito obrigada pela vossa presença em nossa escola”, contou.

Motivação e esperança

Ademais, o Bispo André Luiz Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país, também esteve presente no evento. Ele fez uma oração abençoando todos os alunos, pais e funcionários da escola.

“Pedimos a Deus que todo esse trabalho e dedicação venha formar os futuros líderes do nosso país e pessoas qualificadas e de sucesso. Espero que no futuro se lembrem de onde vieram, de toda luta e esforço, e que também retornem aqui para dar seguimento a este trabalho comunitário”, disse o Bispo.

Ele ainda explicou sobre a importância desse trabalho para a comunidade: “O trabalho de motivação e apoio educacional é extremamente importante, dado o índice de pobreza e criminalidade local. Nosso gesto de amor e motivação é a melhor forma de trazer um pouco de esperança para uma comunidade que enfrenta tantas dificuldades”.

Unisocial

Quer saber mais sobre o grupo e as ações sociais realizadas no Brasil, continente africano e pelo mundo, e ainda ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável. Não deixe também de acompanhar diariamente nossas matérias aqui no site universal.org.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas