Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de dezembro de 2019 - 10:23


Unisocial faz ação de fim de ano em escola primária na Namíbia

A instituição Olof Palm recebeu o apoio educacional e espiritual de voluntários da Universal

Há 5 anos, a Escola Primária Olof Palm, localizada no bairro da Katutura, em Windhoek, capital da Namíbia, recebe o apoio de voluntários da Universal. Recentemente, o grupo Unisocial realizou uma grande ação de fim de ano no local – Windhoek tem uma população de cerca de 230 mil habitantes, sendo que mais da metade vive no subúrbio de Katutura, onde grande parte da população sofre com o desemprego.

A escola conta com mais de mil crianças, além de professores e funcionários. Cerca de 1100 pessoas foram beneficiadas no total. O objetivo foi proporcionar uma festa de fim de ano para todos os alunos e dar apoio educacional e espiritual para os que necessitam. Além disso, foram distribuídos brinquedos para as crianças e almoço para todos.

A voluntária responsável por ações como essa realizada na escola primária, Gloria Guilherme Fernandez, falou sobre como é gratificante realizar essa ação. “Há cinco anos trabalhamos dando apoio e assistência aos alunos da Escola Primária Olof Palm em Windhoek, e temos sido muito amados e respeitados por parte de alunos e funcionários da escola. Tenho um imenso prazer em fazer parte do grupo Unisocial. Cada vida que alcançamos de forma positiva, se torna uma gota de esperança para o futuro de nossa nação”, afirmou.

Apoio educacional e espiritual

Para celebrar este momento de confraternização, dezenas de voluntários participaram da ação. Entre eles, integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU), com jovens do projeto “Arte e Cultura”, que fizeram apresentações de dança e música. A diretora da escola, N. Hangula, falou sobre a importância desse trabalho para a escola.

“Durante dez anos temos nos esforçado para contribuir com o futuro desta comunidade e do nosso país através da educação. Nos últimos cinco anos, a Universal nos abriu os braços e nos abençoou com refeições diárias para alimentar nossas crianças. Hoje tenho a alegria de comemorar a festa de encerramento do ano, com o apoio e o carinho de todos os membros da Igreja. Muito obrigada pela vossa presença em nossa escola”, contou.

Motivação e esperança

Ademais, o Bispo André Luiz Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país, também esteve presente no evento. Ele fez uma oração abençoando todos os alunos, pais e funcionários da escola.

“Pedimos a Deus que todo esse trabalho e dedicação venha formar os futuros líderes do nosso país e pessoas qualificadas e de sucesso. Espero que no futuro se lembrem de onde vieram, de toda luta e esforço, e que também retornem aqui para dar seguimento a este trabalho comunitário”, disse o Bispo.

Ele ainda explicou sobre a importância desse trabalho para a comunidade: “O trabalho de motivação e apoio educacional é extremamente importante, dado o índice de pobreza e criminalidade local. Nosso gesto de amor e motivação é a melhor forma de trazer um pouco de esperança para uma comunidade que enfrenta tantas dificuldades”.

Unisocial

Quer saber mais sobre o grupo e as ações sociais realizadas no Brasil, continente africano e pelo mundo, e ainda ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável. Não deixe também de acompanhar diariamente nossas matérias aqui no site universal.org.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro