Você ainda está na prática do primeiro amor?

O Bispo Macedo falou sobre o assunto durante a reunião da “Noite da Alma”. Saiba mais

Imagem de capa - Você ainda está na prática do primeiro amor?

Na reunião da “Noite da Alma” realizada nesta quarta-feira (13), no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo explicou sobre a Palavra de Deus dirigida à Igreja de Éfeso e questionou os presentes: “Você ainda está na prática do primeiro amor?”

Por que isso é importante:

Durante o encontro, o Bispo mencionou o versículo bíblico do livro de Apocalipse, que diz:

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.  Apocalipse 2:2-4

“O texto sagrado é muito claro a respeito do primeiro amor, e quando lemos a carta, a mensagem ao anjo da Igreja de Éfeso, devemos meditar, pois de alguma forma podemos estar representados nela”, comentou.

O que observar:

  • A Igreja em Éfeso foi elogiada; mesmo em meio à idolatria daquela cidade, apresentava obras que agradavam ao Senhor.
  • Por exemplo: não suportava homens maus, pois colocou à prova os falsos apóstolos e os achou em mentira; resistia às provações por amor ao Nome do Senhor Jesus; era perseverante e não se deixava esmorecer; e odiava as obras dos nicolaítas.
  • Porém, embora fossem tão cuidadosos com a Santa Palavra que aprenderam, Deus tinha algo contra essa Igreja:
  • “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” Apocalipse 2.4
  • O Bispo ressalta que, provavelmente, os cristãos de Éfeso não esperavam essa repreensão, pois, se sentiam irrepreensíveis no seu proceder, por causa do seu zelo e da sua disciplina a tudo o que relacionava à conduta cristã.

Ponto da situação:

“Jesus começa falando ao anjo, o reconhecendo como trabalhador, fiel, leal, [ou seja] era uma pessoa eficiente na sua igreja. Em outras palavras: quantas pessoas chegaram à igreja com a vida estragada, aprenderam a fé, o caminho do Altar, conquistaram, foram abençoadas, mas, com o tempo, se esfriaram? Sutilmente, deixaram de olhar para o Altar e focaram nas bênçãos que receberam; aos poucos, elas desviaram seu foco…”, disse.

Tudo é novidade no primeiro amor. Há prazer e alegria em tudo o que se faz para Deus. E foi justamente isso que essa Igreja tão dedicada tinha perdido.

O Bispo ainda explicou que são necessárias duas etapas pelas quais se deve passar, a fim de se voltar ao primeiro amor. São elas:

  • Faça um exame introspectivo para avaliar a sua vida;
  • E não foque nas suas conquistas, mas, sim, Naquele que tem lhe dado condições de conquistar.

“A igreja de Éfeso retrata o caráter de muitas igrejas e pessoas cristãs, que pensam que, pelo fato de fazerem algo para o Senhor Jesus, como evangelizar, pregar, orar e visitar os aflitos em geral, estão ‘aumentando’ o seu crédito com Ele, e que o que fazem já é suficiente para Lhe agradar. Para Deus, o que somos e o que Ele representa para nós é mais importante do que o que fazemos, ou do que conquistamos”, alertou o Bispo.

Vale a pena notar:

Diariamente, na Universal, acontecem reuniões especiais e em diversos horários. Participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução