Violão, dança, coral e teatro tiram idosos do sofá

Aulas serão oferecidas gratuitamente por programa social na cidade de São Paulo

Imagem de capa - Violão, dança, coral e teatro tiram idosos do sofá

O programa social Calebe, da Igreja Universal, abriu novas vagas para aulas de violão, coral, teatro e dança; disponíveis no Templo de Salomão a partir do dia 20 de agosto. Os cursos são destinados a idosos.

Além do exercício de uma atividade cultural, os cursos proporcionam às pessoas dessa faixa etária, a socialização e um estímulo ao abandono da vida sedentária.

Segundo a professora Meire Cachioni, do curso de Gerontologia da Universidade de São Paulo (USP), hoje, existe a perspectiva da educação ao longo da vida. “Tempos atrás, a vida era compartimentada: a infância e a adolescência eram as épocas de se aprender e a velhice, de se aposentar”, diz a professora.

A expectativa de vida em média no mundo aumentou 5 anos entre 2000 e 2015, o maior crescimento desde os anos 1960, e agora a média de vida global se situa em 71,4 anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Saiba mais sobre o Calebe

O programa social Calebe foi criado no Texas, nos Estados Unidos, em 2009, pelo Bispo Renato Cardoso e, em setembro de 2012, chegou ao Brasil. Atualmente, está em cerca de 70 países.

O objetivo do Calebe é proporcionar mais qualidade de vida à terceira idade, por intermédio de interação social, cursos, passeios e atividades físicas. O grupo visita asilos, hospitais e residências e seus membros desenvolvem ações de entretenimento, saúde, beleza, orientações sociais, jurídicas e apoio psicológico.

São realizadas também palestras, atividades físicas e cursos, de forma regular e gratuita.

Em 2017, aproximadamente 25 mil voluntários atenderam quase 2.700.000 pessoas no Brasil e no Exterior.

imagem do author
Colaborador

UNIcom