Viciado em plástica quer parecer Barbie, mas lamenta não ter namorada

Homem fez mais de 20 intervenções estéticas para ficar igual boneca

Imagem de capa - Viciado em plástica quer parecer Barbie, mas lamenta não ter namorada

O checo Honza Simsa, de 26 anos de idade, já realizou mais de 20 procedimentos estéticos para ter o rosto parecido com o da boneca Barbie. Foram gastos mais de 15 mil libras, o equivalente a mais de R$ 110 mil. Mas nada disso trouxe a felicidade.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Simsa afirma que a obsessão por sua aparência atrapalha a vida amorosa. Afinal, ele quer uma namorada, mas as mulheres “se assustam” com sua aparência e a busca por se parecer com a boneca.

“Eu me sinto atraído por mulheres, mas algumas meninas têm problemas com a minha aparência, pois pode ser confuso para elas. Estou solteiro agora”, relata. “O meu vício em cirurgias atrapalha minha vida amorosa.”

Mesmo assim, ele quer realizar mais algumas cirurgias:

“Tenho nos lábios, queixo e bochechas. Quero continuar e deixar meu rosto mais plástico e de boneca […] Ainda não terminei. Eu quero um novo nariz e também quero implantes no glúteo para fazer meu corpo ter ainda mais o formato de S”.

Como tratar um vício?

“No sentido mais básico da palavra, vício é qualquer hábito de fazer alguma coisa repetidamente que traz algum prazer momentâneo, mas no fundo nos prejudica”, explica o Bispo Renato Cardoso em seu blog.

Logo, Simsa está certo: ele é mesmo um viciado em plásticas.

Embora pareça feliz ao realizar um procedimento, ele logo se sente incompleto novamente. Assim, já planeja várias cirurgias para buscar outro momento de alegria. Além do prejuízo financeiro, o vício do rapaz também acarreta o grande prejuízo que lhe faz infeliz: a impossibilidade de ter uma vida amorosa.

É importante perceber que o vício atrapalha vários setores de sua vida. Como todo vício, ataca em muitas frentes.

“Todo mundo sabe que o vício é um grande ladrão. Ele rouba tudo da pessoa. Mas as pessoas muitas vezes não se dão conta de que o vício é um escape. A pessoa está tentando fugir de algo, ela esta tentando encobrir outro problema com o vício. Ou seja: o vício se torna uma muleta para ela substituir algo que não consegue resolver em sua vida. Substituir aquela necessidade, aquela tensão ou seja lá o que for que esta quebrado na vida dela”, explica o Bispo.

De acordo com o Bispo, a única ferramenta realmente capaz de libertar a pessoa de qualquer vício é a fé:

“A ferramenta que mais libertou viciados na história da humanidade, de longe, é a fé. E é esta ferramenta que estaremos usando para ajudar você ou um familiar que queira se livrar de um vício, seja ele qual for”.

Portanto se você, assim como Simsa, tem um vício, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios, na Universal. Aprenda a utilizar a fé para eliminar o transtorno de sua vida. Clique aqui e saiba onde e quando participar do Tratamento.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram