Rede aleluia
Vacina contra Coronavírus está próxima de ser disponibilizada
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Abril de 2020 - 22:50


Vacina contra Coronavírus está próxima de ser disponibilizada

Com vacinas, remédios e melhora na higienização, fim da pandemia se aproxima

Vacina contra Coronavírus está próxima de ser disponibilizada

A vacina contra o COVID-19 está próxima de ser disponibilizada para humanos. É o que garante o biotecnólogo David Zigdon, presidente do Instituto de Pesquisas da Galileia, de Israel. Katz é o chefe de pesquisa que está desenvolvendo o remédio.

“Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”, declarou o especialista ao The Jerusalem Post.

A vacina está sendo produzida há quatro anos e, inicialmente, era destinada a vários tipos de gripe. Todavia, desde o início da crise com o COVID-19, os especialistas mudaram o foco para o combate desse vírus.

O objetivo é que já em junho próximo se iniciem os testes em humanos.

Vírus mortos nos hospitais

Outra tecnologia que promete impedir a disseminação do vírus é um robô criado na Irlanda. Ele foi desenvolvido para desinfetar hospitais, sem a necessidade de humanos estarem presentes.

Dessa maneira, o vírus que poderia permanecer em objetos e ambientes é eliminado antes que outras pessoas sejam infectadas. Ademais, a higienização com o robô é realizada em menos da metade do tempo do que quando é realizada por humanos.

O primeiro robô higienizador entra em funcionamento já no próximo domingo (12) e a empresa promete entregar 50 unidades para diferentes locais do mundo nas próximas semanas.

Remédios eficazes

Outra boa novidade no combate à pandemia está em estudos realizados pela Universidade Monash (Austrália). Pesquisadores utilizaram remédio de combate a parasitas e conseguiram eliminar o Coronavírus em apenas dois dias.

“Nós descobrimos que uma dose única pode remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.

A pesquisa será continuada para que logo possam ser feitos testes em humanos infectados pelo COVID-19. Uma vez que seja comprovada a segurança do uso pelos enfermos, a distribuição será fácil. Isso porque, por ser um remédio já existente, ele está disponível no mundo inteiro.

Ademais, especialistas franceses, ingleses, chineses e até brasileiros já encontraram drogas que combatem com eficiência o COVID-19. Os testes estão sendo realizados para que logo os remédios sejam receitados.

Mantenha-se cuidadoso

Todos esses avanços no combate à pandemia não significam, porém, que é possível relaxar nas medidas de prevenção. Segue sendo necessário higienizar as mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

Para que você possa cumprir as medidas de segurança sem abrir mão da prática da fé, a Universal está realizando todas as reuniões à distância e transmitindo, ao vivo, por meio da TV Universal. Clique aqui para assistir.

Você também pode assistir às reuniões pela televisão, nas emissoras 21, CNT e Rede Família.

Veja na tabela abaixo todos os horários:

vacina coronavírus


Vacina contra Coronavírus está próxima de ser disponibilizada
  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


reportar erro