EUA: Médicos e enfermeiros oram nos telhados dos hospitais

Durante o combate ao coronavírus, profissionais têm unido a fé por todos

Imagem de capa - EUA: Médicos e enfermeiros oram nos telhados dos hospitais

Você começa o seu dia com uma oração? Essa prática tem sido adotada por alguns profissionais de saúde, neste momento de combate ao coronavírus (COVID-19).

Oração em favor de todos

Só para ilustrar, uma enfermeira, chamada Angela Gleaves, do hospital Vanderbilt Health, localizado no Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), publicou nas redes sociais várias fotos dela e de seus colegas de trabalho em um momento de oração, que durou cerca de 10 minutos, no telhado do edifício.

Angela atua na área há mais de 22 anos e uma de suas experiências anteriores foi como enfermeira de voo, em que ela cuidava do transporte de pacientes.

“Quando você tiver alguns minutos extras no trabalho, reserve um tempo para ir ao heliponto e orar. Oramos pela equipe de nossa unidade e por todos os funcionários do hospital. Também oramos pelos pacientes e suas famílias durante esse período difícil. Também oramos por todos os nossos colegas em todo o mundo cuidando dos pacientes. Foi bom fazer isso com alguns dos meus incríveis colegas de trabalho. Pudemos sentir a presença de Deus ao vento. Saiba que você está todo coberto de oração”, escreveu Angela. Confira:

Leia também: Semana Santa: refazendo os passos do Senhor Jesus

Unindo a fé, antes de trabalhar

Igualmente, o hospital Jackson Health System, localizado em Miami, também nos EUA, divulgou em sua página oficial uma foto mostrando um grupo de profissionais em oração.

O técnico sênior do Pronto Socorro, Danny Rodriguez, escreveu: “Foi assim que começamos nossa manhã, hoje. Nossa equipe fez uma oração, pedindo a Deus orientação e proteção enquanto estamos no trabalho. E para nos manter e a nossa família em segurança”. Veja:

Leia também: Bispo Edir Macedo convoca toda liderança evangélica para fazer o Jejum de Daniel

Outros lugares

No Hospital Cartersville, na Geórgia, no mesmo país, alguns profissionais se posicionaram ao logo de todo o telhado para uma oração. Assista no vídeo abaixo:

Ore você também

A atitude desses profissionais nos deixa o exemplo sobre o quanto é importante nos mantermos conectados com Deus, ainda que venham as lutas diárias.

Na Bíblia, vemos, semelhantemente, que o rei Davi começava o seu dia com uma oração: “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a Ti a minha oração, e vigiarei.” Salmos 5:3

Por isso, se você ainda não tem esta prática em sua vida, comece a adotá-la.

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao COVID-19, acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Reprodução redes sociais