Rede aleluia
Universal inaugura a primeira Catedral na República Dominicana
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Março de 2019 - 00:00


Universal inaugura a primeira Catedral na República Dominicana

O culto de inauguração reuniu mais de 4 mil pessoas

Dia 24 de março último, a Universal inaugurou a primeira Catedral na República Dominicana, país situado na América Central e o maior da região do Caribe.

A Universal chegou ao país em 1995 e atualmente possui 37 Centros de Ajuda espalhados por todo território dominicano. Sendo que 20 deles estão localizados na capital, Santo Domingo, onde a Catedral foi inaugurada.

No local havia um cinema velho que foi demolido para dar lugar ao mais novo templo da Universal, com capacidade para, aproximadamente, mil pessoas. A construção conta ainda com auditório, batistério, um amplo estacionamento, entre outras comodidades.

A República Dominicana tem no turismo sua principal atividade econômica, inclusive, é um dos países do Caribe mais procurados para visitas, devido ao custo-benefício.

Contudo, sua população sofre com o déficit de educação, saúde, com a desigualdade social e o alto custo de vida. Mas, apesar de suas mazelas, assim como o brasileiro, o Dominicano é um povo alegre e hospitaleiro.

Culto de inauguração

Na reunião de inauguração, realizada pelo Bispo Djalma Bezerra, responsável pelo trabalho evangelístico do bloco Centro América, que engloba a Universal do México e dos países da região do Caribe, estiveram presentes mais de 4 mil pessoas.

Durante o culto, o Bispo falou da importância de ouvir e obedecer a Palavra de Deus, para que de fato a vida da pessoa seja transformada por completo, a exemplo do que Deus fez na vida de Abraão.

Leia também:

Detentos de El Salvador e República Dominicana se batizam nas águas

FJU promove ação social em parque da República Dominicana

“Enquanto Abraão esteve nesse mundo, em tudo foi abençoado e alcançou a maior benção que é a salvação. Tudo por causa de um detalhe que faz toda a diferença: Abraão teve ouvidos para ouvir. Tem pessoas que têm ouvidos, mas querem ouvir apenas o que desejam. Mas aqueles que têm ouvidos para ouvir são humildes. Abraão teve o tudo de Deus porque se entregou de maneira completa. Essa é a vida que Deus tem para você. Mas para isso, não adianta vir somente para a igreja, é preciso colocar a vida no Altar. Fazendo isso, Deus o transformará na própria bênção, como fez com Abraão”, destacou.

Vida transformada

A consultora financeira Trinidad Mota, de 60 anos, recorda-se de como estava sua vida ao chegar na Universal há 24 anos, e de como ela foi transformada, mesmo diante das lutas e perseguições. “Quando cheguei aqui eu tinha problemas de saúde, sofria de enxaqueca e ainda veio o divórcio. Houve uma tranformação, a saúde não era mais um problema. Muitas vidas foram transformadas, incluindo a minha”, declara.

Veja aqui o depoimento completo de Trinidad Mota

Ela conta que embora a igreja anterior não tivesse uma aparência boa e fosse pequena, a vida das pessoas eram transformadas. Contudo, a igreja foi muito perseguida. “Mas continuamos perseverando, porque sabíamos que era Deus abrindo as portas para nós. Nossa vida não era mais a mesma e não importava o lugar. Permanecemos firmes na fé e continuamos lutando, porque tínhamos um sonho. E esse sonho, que era construir a Catedral, se tornou realidade.”

Sonho realizado

Ela fala ainda de como foi maravilhoso participar da primeira reunião na Catedral. “Eu realmente senti a presença do Senhor. Para mim, ouvir a pregação do Bispo nesta primeira reunião foi uma mudança, o antes e depois, ou seja, depois de tanto esforço para estar aqui, onde sonhei, e agora ver esse sonho materializado!”, finaliza.

De acordo com Bispo Nilton Patrício, atual responsável pelo trabalho da Universal na ilha, há 25 anos o povo dominicano esperava essa igreja.

“Graças a Deus, quando começou a construção da Catedral, a chama da fé se ascendeu no povo e nos obreiros. A fé deles foi despertada. Foi um sonho que os dominicanos estavam esperando há 25 anos e Deus foi fiel”, declarou o Bispo Nilton, que, pela segunda vez, está à frente do trabalho evangelístico no país. Na primeira vez, ficou mais de 4 anos, e agora, já está há pouco mais de dois anos.

O Bispo destaca também a importância dos grupos de apoio e dos projetos sociais que a igreja desenvolve em todo o país. É o caso do Godllywood, o IntelliMen, a evangelização nos presídios, as visitas em orfanatos e asilos, projetos como os “Mães em Oração e Raabe, grupos Calebe e Anjos da Madrugada e muitos outros.

“Tudo isso fez com que a igreja ganhasse mais credibilidade no país”, ressaltou.

A Catedral de Santo Domingo está localizada na Avenida México – entre a Avenida Duarte e Calle José Marti, no Setor Villa Francisca (ao lado do Comercial Eddy).

As reuniões acontecem, diariamente, nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira, às 7h30, 10h, 15h e 19h; aos sábados às 7h40 e 12h, e aos domingos, às 7h, 9h30, 15h e 18h.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico da Universal no Brasil e no mundo, acesse aqui.


Universal inaugura a primeira Catedral na República Dominicana
  • Jeane Vidal / Fotos: cedidas 


reportar erro