FJU promove ação social em parque da República Dominicana

Voluntários do projeto Cidadania limparam o local e levaram mensagens de conscientização aos frequentadores

O Projeto Cidadania do grupo Força Jovem Universal (FJU) da República Dominicana (localizada na região do Caribe), como em todo o mundo, é responsável pela realização de ações sociais que têm como objetivo trazer uma vida melhor aos cidadãos de comunidades desfavorecidas, asilos, orfanatos, entre outros lugares.

Voluntários do grupo, que é coordenado pelo pastor Ederson dos Santos, promovem uma série de prestações de serviços, em áreas distintas, como higiene pessoal (corte de cabelo e manicure), doação de roupas e alimentos, bem como tudo o que é necessário para melhorar a vida do próximo.

Esse trabalho de conscientização abrange vários aspectos, como a importância do exercício da cidadania na hora de votar, o respeito que se deve ter com o próximo, o cuidado com o patrimônio público, entre outros tópicos imprescindíveis para se tornar um cidadão do bem e consciente de seus atos.


Por isso, recentemente, com a preocupação de proporcionar um dia diferente, bem como conscientizar os frequentadores do Parque Enriquillo, localizado na capital dominicana, Santo Domingo, sobre a importância de manter o espaço público limpo, os voluntários do FJU se uniram e realizaram um “mutirão da limpeza”.

Eles retiraram lixo jogado no chão, folhas secas e todo tipo de resíduo que danifique o lugar e cause problemas futuros ou até comprometa o bem-estar das pessoas que por ali passam diariamente. Também entregaram às pessoas que passavam folhetos com mensagens que diziam “Comece hoje … Salve o amanhã”.

Caso queira ser um voluntário ou conhecer de perto esse trabalho, procure a Universal mais perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.

Outras informações sobre o grupo na República Dominicana, acesse e curta o perfil oficial do FJU do país no Facebook.

Para mais detalhes do FJU no Brasil, acesse o site oficial, em www.fjuniversal.org.

(*) Com informações do grupo Força Jovem Universal (FJU) da República Dominicana

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia FJU da República Dominicana