Detentos de El Salvador e República Dominicana se batizam nas águas

Veja o trabalho do UNP em penitenciárias da América Central



Por Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

O trabalho da Universal nos Presídios (UNP) tem colaborado com o Reino de Deus na árdua missão em pregar o Evangelho para detentos no mundo inteiro e em levar milhares de almas à decisão mais importante: o batismo nas águas. Recentemente, internos de El Salvador e da República Dominicana escolheram se entregar a Deus, definitivamente.

El Salvador

A maior prisão do país, La Esperanza, fica localizada na capital San Salvador e possui 6 mil detentos. Recentemente, o local contou com o batismo de 11 homens que decidiram abandonar o crime e entregar suas vidas a Deus. “Lutamos desde janeiro de 2017 para entrar e fazer o trabalho com eles e conseguimos em março deste ano. Vamos duas vezes por semana, fazemos orações e o projeto IntelliMen”, diz o Pastor Jacinto Arias, responsável pelo grupo.

O Pastor afirma que os detentos ficam impactados com as mensagens, que transmitem vida e poder. “Um dos casos mais fortes é de um ex-satanista, que era agressivo, assaltante de bancos e assassino. Mas quando começou a participar dos encontros realizados na prisão, recebeu paz, foi curado da insônia e está disposto a seguir Jesus”, conta.

República Dominicana

Há um ano o UNP iniciou os trabalhos na República Dominicana, que fica localizada na região do Caribe, e já atua em quatro dos principais presídios do país.

Recentemente no complexo de Najayo, em São Domingos, 18 presos foram batizados. “Lá fazemos oração pela cura, libertação, damos a palavra de salvação, além de doações de kits de higiene, roupas e alimentos. Eles nos chamam de ‘o grupo dos heróis da fé’, ficam muito felizes com nossa visita”, informa o coordenador do projeto no país, Pastor Marcos Augusto de Lima.

Para ver outras ações do UNP acesse a página oficial do grupo no Facebook.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos de El Salvador e República Dominicana se batizam nas águas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games