Unisocial promove mutirão de ajuda a vítimas das fortes chuvas, em Viana

Diversas doações e serviços tiveram por objetivo amenizar o sofrimento. Veja como foi

Imagem de capa - Unisocial promove mutirão de ajuda a vítimas das fortes chuvas, em Viana

No dia 24 de novembro último, o grupo Unisocial lotou o Ginásio de Esportes Germano André, localizado no bairro Bom Pastor, município de Viana, no Espírito Santo. O motivo foi levar solidariedade e fé às vítimas das fortes chuvas que castigaram a cidade na semana anterior.

Na ocasião, o município que faz parte da região da Grande Vitória foi o mais afetado. A prefeitura chegou a decretar situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, 81 pessoas ficaram desalojadas e outras 153 desabrigadas. Muitos moradores perderam tudo o que tinham, em virtude dos alagamentos.

Solidariedade

Com o propósito de amenizar o sofrimento das famílias atingidas, o grupo Unisocial realizou uma grande ação. Na oportunidade, aproximadamente 1.200 pessoas foram beneficiadas. Houve doações de roupas, calçados, distribuição de cinco mil garrafas de água, além de 1.500 cestas básicas.

Também foram disponibilizados serviços jurídicos, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e corte de cabelo, entre outros. Para as crianças, ainda teve diversas recreações como pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

Entretanto, o sucesso do evento só foi possível graças à dedicação e amor de 300 voluntários. Eles integram os grupos de Evangelização (EVG), Força Jovem Universal (FJU), Escola Bíblica Infantil (EBI), além de outros parceiros das áreas de saúde.

Alimento transformador

Ao final, o Bispo Rafael Cavina, responsável pela Universal no Espírito Santo, ofereceu o melhor alimento, o Único que tem o poder de transformar vidas. Ele ministrou uma Palavra de fé e ânimo, seguida de uma oração especial. Assim, todos puderam sair dali com a certeza no coração de que é possível um recomeço.

Quer saber mais sobre as ações realizadas, frequentemente, pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Clique aqui, verifique uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas