Unisocial reúne mais de 2 mil pessoas em Campo Grande

Ação do grupo, com advogado, médico, assistente social e cabeleireiros levou fé e esperança ao bairro Parque do Sol. Veja como foi

Imagem de capa - Unisocial reúne mais de 2 mil pessoas em Campo Grande

Visando promover um pouco de dignidade à população, o grupo Unisocial realizou uma grande ação no bairro Parque do Sol, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no último dia 27 de outubro e reuniu aproximadamente 2.200 pessoas.

A comunidade, em conjunto com outros bairros adjacentes que integram o Parque Lageado, sofre devido a inúmeros problemas. A falta de infraestrutura predomina em quase toda sua extensão. Contudo, a situação mais crítica diz respeito ao quesito social.

Gravidez precoce

A população local, em sua maioria, vive em situação precária e é afligida pela violência, vícios no álcool e drogas, e falta de emprego. Também há a questão da dificuldade no atendimento de saúde e outros serviços sociais. Porém, a maior preocupação está relacionada ao grande número de adolescentes que engravidam, antes mesmo de completar 14 anos de idade.

“Essa comunidade está inserida em um círculo formado pelos oito bairros mais carentes de Campo Grande. O índice de mães solteiras no local é muito grande. A taxa de natalidade é muito alta e o desemprego e a situação de baixa renda na mesma proporção”, explicou o Pastor Manoel Moraes, responsável pela EVG/Mato Grosso do Sul.

Promover o bem

Durante a ação, o Unisocial, que é formado pela união de todos os grupos da Universal, buscou levar um pouco orientação, fé e esperança a todos. Assim, aproximadamente 210 voluntários dos grupos de Evangelização (EVG), Força Jovem Universal (FJU), Raabe, Escola de Mães e Filhos Universal, dedicaram o dia em prol da comunidade.

Dentre os serviços, foram oferecidos gratuitamente atendimento médico, assistência jurídica e social, cabeleireiros e manicures. Também teve doação de roupas, sorteio de cestas básicas, espaço Kids para as crianças, doação de livros e lanches para todos os presentes.

Ao final, o Bispo Marcello Brayner ministrou a Palavra de Deus e realizou uma oração especial para que o Poder transformador viesse sobre a vida de todos, bem como dos seus familiares.

Quer saber mais sobre as ações realizadas, frequentemente, pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas