Todos contra o mal do século

Universal realiza ação gigantesca contra a depressão

Imagem de capa - Todos contra o mal do século

Cerca de 50 mil pessoas foram alcançadas pela ação “Todos Contra o Mal do Século”, realizada nos dias 16 e 17 de janeiro pelo grupo Depressão Tem Cura, da Universal. O objetivo foi conscientizar as pessoas de que é possível vencer essa doença tão grave.

janeiro brancoDesde 2014, janeiro foi o mês escolhido por médicos de inúmeros países para ressaltar a importância da saúde mental. O chamado “Janeiro Branco” funciona como o “Outubro Rosa”: um período de conscientização e incentivo ao acompanhamento especializado para quem sofre com esse problema de saúde.

A ação da Universal envolveu 4.352 voluntários em 856 pontos de atendimento em várias cidades do Brasil. Além de levar palavras de apoio e conscientização, voluntários doaram 5 mil exemplares do livro “Eu Venci a Depressão”, de Eunice Yguchi.

janeiro branco

O responsável pelo grupo Depressão Tem Cura, Pastor Jefferson Garcia, explica que essa ação é de vital importância para milhares de pessoas que sofrem com a doença e não acreditam ser capazes de curá-la.

“Nós sabemos que existe uma solução, existe uma saída. E por isso estamos mobilizando todos os voluntários do Brasil. Para mostrar que depressão tem cura”, explica o Pastor. “Essa cura vem por meio da fé.”

janeiro branco 1

O Pastor ainda ressalta que “as ações do grupo não se limitam somente ao ‘Janeiro Branco’, mas durante todo o ano vamos estar inteiramente à disposição dos sofridos”.

Qualquer pessoa que esteja sofrendo com depressão pode entrar em contato com o grupo por meio dos seguintes canais:

WhatsApp: (13) 98831-1000 ou (11) 3573-3662

Instagram: @a.depressaotemcura

Ou indo diretamente até a Universal mais próxima. Clique aqui e saiba o endereço.

janeiro branco

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Universal