Grupo Depressão tem Cura combate o problema da alma em todo o País

Ações aconteceram no último fim de semana. Quase 7 mil voluntários mostraram que a doença tem cura

Imagem de capa - Grupo Depressão tem Cura combate o problema da alma em todo o País

A depressão é uma doença que avança de forma silenciosa e pode ser fatal. No Brasil, ela já atinge quase 12 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o isolamento social, o problema avançou e para combatê-lo o projeto Depressão tem Cura realizou ações de conscientização por todo o País.

Nos dias 5 e 6 de setembro, quase 7 mil voluntários, em mais de 300 cidades, foram às ruas para mostrar à população de que é possível vencer a depressão. Na capital de São Paulo, mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista para distribuir folhetos e exemplares do livro “Eu Venci a Depressão”.

“Levamos a oportunidade delas entenderem que existe saída para a depressão, ansiedade e doenças emocionais. Prestamos atendimento e pessoas que foram curadas deram seus depoimentos”, explicou o Pastor Jefferson Garcia, responsável nacional do grupo.

“O desejo de morte não saía da minha cabeça”

Uma das voluntárias presentes foi Amanda Zagatto (foto abaixo), de 47 anos, que, desde a infância, enfrentava os sintomas da depressão. Aos 9 anos já chorava compulsivamente, tinha uma tristeza sem motivo. Conforme ela crescia, o problema só aumentava.

“Era uma dor na alma, um vazio, uma tristeza muita profunda. Ela se refletia fisicamente, eu tinha outras doenças que os médicos diziam ter raiz emocional, como enxaqueca, dores de estômago, psoríase. O pior momento foi quando eu estava grávida e o desejo de morte não saía da minha cabeça. Pensava constantemente em me matar”, conta.

A cura para essa situação aconteceu depois que ela conheceu o trabalho contra a depressão realizado pela Universal, a convite da cunhada. A princípio ela participou da reunião em busca da cura para as dores no estômago. Mas saiu de lá sem a depressão e os problemas que ela trazia.

“Consequentemente meus sentimentos, pensamentos e outras áreas da minha vida começaram a mudar. Estou curada há 23 anos, tenho paz, família abençoada, vida transformada e plena. É muito gratificante poder passar isso, mostrar para as pessoas que elas têm jeito”, afirma.

Atendimento presencial

Uma das pessoas que ouviu a mensagem levada pelos voluntários foi o advogado Jonas, de 28 anos. Ele enfrentou a depressão e reconhece a diferença que um trabalho como este faz na sociedade.

“É um trabalho muito bacana, que tem que continuar. As pessoas que já enfrentaram, estão enfrentando essa doença precisam dessa motivação. Precisamos nos apegar em Deus, é uma forma de lutar, ir em frente e crer que a vida vale a pena”, disse.

Leia mais: Ela era mais uma vítima da depressão

Trabalho constante

Durante todo o mês de setembro o projeto estará empenhado em realizar ações sobre o assunto, mas o trabalho é constante e acontece por todo o ano.

“Depressão não é frescura. Sabemos que por trás desse problema há um mal espiritual. Uma pessoa com dor de cabeça toma um remédio, mas que medicamento cura a alma? É justamente dela que cuidamos, por isso estamos aqui para fazer as pessoas entenderem que a saída está em buscar a Deus”, completa o Pastor.

Assista abaixo a matéria completa da ação:

Se você sofre com a depressão ou conhece alguém que padece deste mal pode solicitar um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo. Não deixe de buscar ajuda.

Você também pode ir à base do projeto localizada na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demétrio Koch