Terapia do Amor especial: o poder de agir enquanto espera

Durante recente palestra, Renato e Cristiane Cardoso ensinaram como casais e solteiros devem agir, enquanto a promessa de Deus não se cumpre em suas vidas

Imagem de capa - Terapia do Amor especial: o poder de agir enquanto espera

Em uma sociedade conectada e de serviços rápidos, esperar tem sido uma tarefa difícil para muitos. Seja esperar em uma fila, em um restaurante ou até mesmo o carregamento de uma página na internet. A verdade é que ninguém gosta de esperar. O mesmo acontece com a vida amorosa.

A espera na vida amorosa foi tema da palestra de Renato e Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, em São Paulo, durante a Terapia do Amor, nesta quinta-feira, 30 de maio. O casal, que é especialista em aconselhamento matrimonial, destacou que a espera faz parte do processo de materialização das bênçãos de Deus na vida do ser humano.

Contudo, essa ansiedade em “querer tudo para ontem” tem atrasado o processo das bênçãos na vida de muitos casais e solteiros.

“Por exemplo: você quer achar uma pessoa e tem que esperar para não se envolver com a primeira que aparece. Mas, você vê um testemunho de uma pessoa que chegou na Terapia e, em três meses, já estava abençoado. Aí você começa a dar prazos para Deus. Então, com essa ansiedade, aparece uma pessoa, você se casa e se arrebenta. Quer dizer: você não quis esperar, escolheu errado, se prejudicou e atrasou todo o processo”, pontuou Renato.

Em relação ao casal, não é diferente. Cristiane esclareceu que muitos parceiros não têm conseguido ver as bênçãos de Deus em suas vidas, porque, na pressão da ansiedade em ver o cônjuge mudado, acabam fazendo cobranças que estressam a relação.

“Quando você começa a cobrar e se frustrar com o marido que não muda, então, você anula toda a ‘mudança’ que você tem feito aos pouquinhos”, aconselhou Cristiane.

Todavia, de acordo com o casal, para haver espera é necessário que haja confiança em Deus. “Quando você, sinceramente, acredita que a vontade de Deus é soberana e melhor que a sua, então, você rende sua vontade a dEle, pega a ansiedade e diz ‘seja feita a Sua vontade’”, destacou Renato.

Eles ainda aconselharam que as pessoas utilizem o tempo de espera para trabalhar em coisas que precisam ser mudadas, obedecendo sempre o que Ele deseja que seja feito. Assim como aconteceu a Abraão, que apesar de agir pela ansiedade, quando teve um filho com a serva de Sara (Gênesis 16:16) – por não conseguir esperar a promessa de Deus se cumprir -, ainda assim alcançou tudo o que Deus havia lhe prometido (Gênesis 12:2-3).

“Deus trabalhou em Abraão e desenvolveu nele a obediência, enquanto a promessa não se materializava. Ele foi limpando o caminho de Abraão e, talvez, se ele não tivesse sido ansioso, não teria demorado 25 anos. Mas, Deus o perdoou e, ainda assim, conseguiu recuperar o plano original na vida dele”, concluiu o Renato.

As palestras da Terapia do Amor acontecem sempre às quintas-feiras, às 10h, 15h e 20 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras localidades também. Clique aqui e encontre o local mais perto de você.

Jejum de Daniel

 Aproveite, também, esse momento que a Igreja está vivendo o propósito do Jejum de Daniel e participe! Ele teve início no dia 19 de maio e vai até o dia 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução