Participe do Jejum de Daniel

Essa é a oportunidade para você buscar o Reino de Deus e se encher do Espírito Santo

Imagem de capa - Participe do Jejum de Daniel

No dia 19 de maio, começou o propósito do Jejum de Daniel, que visa o avivamento do Espírito Santo. Seu encerramento será em 9 de junho, Dia de Pentecostes, com o derramamento do Espírito Santo diretamente do Cenáculo de Jerusalém, em Israel. O Bispo Edir Macedo deu início ao Jejum de Daniel em uma reunião na Catedral da Fé do Rio de Janeiro e disse que o Espírito Santo virá sobre aqueles que abandonarem o pecado e fizerem a vontade de Deus. “Se você não morrer para este mundo, o Espírito Santo não vem”, assegurou o Bispo.

Para abrir o Jejum de Daniel, ele informou: “vamos ficar longe de tudo o que o mundo oferece e mergulhar em tudo o que Deus nos oferece. É sacrifício, mas é sabedoria, inteligência, razão. Quando você faz isso, se purifica, passa a pensar como Deus pensa e a entender as coisas de Deus. Então você entra na paz”.

O que é?
O Jejum de Daniel é inspirado no capítulo 10 do livro bíblico de Daniel, que foi um profeta hebreu que viveu em cativeiro na Babilônia. Durante 21 dias, Daniel jejuou para buscar a presença de Deus e, nesse período, focou totalmente a sua atenção no Reino dos Céus.

Baseado nisso, o objetivo é que cada pessoa também se envolva exclusivamente com pensamentos que venham do Alto. Para que isso ocorra, é preciso deixar de lado as informações seculares, abstendo-se dos conteúdos da televisão, da internet e de outros meios que não estejam relacionados a Deus.

Igrejas de outras denominações também unirão a fé neste propósito especial, com o objetivo de aproximar as pessoas do Reino de Deus.

Como participar?
Participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal perto de você. Medite na Bíblia, busque a presença do Espírito Santo em sua casa e permaneça em espírito de oração.

Acompanhe os conteúdos do site localhost, da plataforma Univer Vídeo (www.univervideo.com), da TV Universal e da Rede Aleluia, especialmente o programa Palavra Amiga, realizado pelo Bispo Edir Macedo, ao meio-dia. Você também poderá assistir a filmes e novelas bíblicas e ler livros espirituais, como Nos Passos de Jesus, O Espírito Santo e Novo Nascimento.

Busque o Espírito Santo
Se você ainda não recebeu o batismo com o Espírito Santo, aproveite este propósito para buscá-Lo. Ele é a presença do próprio Deus vivendo dentro de nós. Entretanto, o Espírito Santo não habita em todas as pessoas, mas apenas naquelas que estão dispostas a abrir mão de suas vontades para viver a do Altíssimo.

O Espírito Santo, em outras palavras, exige exclusividade sobre a vida de todos. Não se pode andar com Ele e, ao mesmo tempo, desobedecer aos Seus ensinamentos. “Não dá para ser amigo dos dois. Por que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Quando a Bíblia fala de ‘mundo’, ela não está falando do planeta Terra. Ela está falando das pessoas que habitam no mundo e, em sua maioria, abandonaram a Deus. Elas vivem segundo suas próprias ideias, desejos e costumes”, disse o Bispo Renato Cardoso em uma recente reunião no Templo de Salomão, na capital paulista. Você ainda pode participar deste Jejum de Daniel. Caso você já tenha o batismo com o Espírito Santo, busque o avivamento espiritual, fortalecendo-se ainda mais nEle. Não perca essa oportunidade!

 

imagem do author
Colaborador

Por Redação / Fotos: iStock e Cedida