Tempestade Alice provoca estragos na Espanha
Na semana passada, a tempestade Amy também provocou pânico na Europa
A tempestade Alice passou por regiões da Espanha – como Castellón, Formentera, Ibiza, Tarragona e Valência – causando grande devastação. Na semana passada, a tempestade Amy também provocou pânico na Europa.
Os efeitos da tempestade Alice:
- A chuva intensa com ventos fortes gerou rápidas inundações. Assim, pessoas ficaram presas em automóveis, estradas ficaram bloqueadas, casas foram alagadas, a lama tomou localidades, a infraestrutura urbana ficou comprometida, para citar alguns dos problemas.
- A Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) da Espanha classificou o evento climático como um caso do tipo “alerta vermelho”. Mas, felizmente, não há registros de mortes ou feridos.
- As equipes de bombeiros realizaram resgates e ajudaram a população. Em Montsià, morados dormiram em albergues e pavilhões. Na Catalunha, mais de mil pessoas ficaram desalojadas. Além disso, algumas pessoas foram resgatadas no telhado de suas casas.
- Na semana passada, a tempestade Amy já havia atingido o continente europeu, com ventos de 150 km/h. A programação “Fala Brasil”, da Record, noticiou o ocorrido. Confira:
O que notar:
- Em outubro de 2024, António Guterres, secretário-geral da ONU, afirmou: “há uma ligação direta entre o aumento das emissões e os desastres climáticos cada vez mais frequentes e intensos. Em todo o mundo, as pessoas estão pagando um preço terrível. Emissões recordes significam temperaturas marinhas recordes que potencializam furacões monstruosos; o calor recorde está transformando as florestas em barris de pólvora e as cidades em saunas; chuvas recordes estão resultando em inundações bíblicas”.
- Desse modo, cada vez mais, o clima ao redor do mundo tem se tornado atípico. Eventos estranhos têm alterado a dinâmica na superfície da Terra – de modo que até mesmo a produção de alimentos poderá ser comprometida, no futuro.
- A Bíblia nos alerta de que a Terra tem prazo de validade. Deus permite que as pessoas escolham obedecê-Lo ou não. Mas a maior parte da humanidade, ao longo dos séculos, tem escolhido rejeitá-Lo. Como consequência, vemos as inúmeras injustiças que ocorrem dia após dia. Porém, haverá um momento em que Deus colocará um basta na maldade humana, trazendo o fim da Terra e a salvação dos que se voltaram para Ele.
- Sobre isso, o profeta Isaías alertou: “Eis que o Senhor esvazia a Terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores” (Isaías 24:1).
- E ele complementa: “Na verdade a Terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna” (Isaías 24:5).
O que fazer com esta informação:
- Apesar de tudo, Deus tem oferecido uma oportunidade de salvação para a humanidade. E, para isso, Ele tem utilizado até mesmo a natureza para nos alertar. É no mínimo prudente procurar saber qual é a proposta dEle para a Sua principal criação.
- Aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, ocorre a “Vigília pela sua Alma”. Participe e acompanhe lições de fé a respeito do fim dos tempos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo