Será que você realmente vive na dependência de Deus?

Acompanhe esse relato e faça uma autoanálise para saber quem de fato tem o controle da sua vida

Imagem de capa - Será que você realmente vive na dependência de Deus?

Recentemente, a apresentadora Josi Boccoli, do programa Entre Nós, transmitido pelo canal oficial do Godllywood no You Tube, compartilhou com as internautas sua experiência com Deus após receber a notícia de que o filho era portador de autismo – transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os 3 anos de vida.

“Parece que de uma hora para outra todos os planos, todos os sonhos, tudo que eu havia planejado para o futuro do meu filho desmoronaram e eu fiquei sem direção nenhuma”, recorda-se.

Ela conta que durante muito tempo ficou questionando a Deus o porquê aquilo estava acontecendo com ela, e quanto mais questionava mais se sentia angustiada e sem resposta.

Até que um dia quando estava em cima do Monte Carmelo, onde ia diariamente falar com Deus, decidiu que não mais iria buscar o “porquê” de tudo aquilo, mas sim o “para quê”.

Pergunte “para quê” em vez de “por quê”

“Senhor eu estou cansada de Lhe perguntar tantos ‘porquês’, a partir de hoje eu quero glorificar o Teu nome, me mostra o ‘para quê’, porque o que tiver de fazer eu farei”. Essa foi a oração que ela fez em cima do monte.

Naquele dia ela obteve a resposta de Deus:

“Sabe o que Deus me disse? Para que se manifeste a glória de Deus!” A  partir de então, em vez de ficar se lamentando ela passou a buscar a solução para sair daquela situação.

Finalmente ela havia entendido. “Naquele dia em diante eu comecei a entender o plano de Deus. Que eu não tinha errado, eu não tinha pecado, que aquilo não era um castigo”, destaca.

Na verdade, tudo que Deus queria era que ela descansasse nEle. Que ela permitisse que Ele assumisse o controle da vida dela.

“Quando eu saí do monte naquele dia, eu percebi que o que Deus queria de mim era a dependência do Espírito Santo. Eu saí dali dizendo “Deus, eu não sei nada, eu nunca li nada sobre isso, me ajuda. Se o Senhor for comigo, se o Senhor me ajudar, eu conseguirei”, diz.

Permita que o Espírito Santo assuma o controle

Talvez você também esteja passando por um problema que tirou os seus pés do chão e também tem se perguntado o porquê de estar passando por isso. Mas, entenda: tudo que Deus quer é que você permita que Ele assuma o controle e lhe direcione para que você seja aquilo que Ele planejou.

Portanto, se você quer ser testemunha do Senhor Jesus “tire os seus pés do chão, busque o batismo com o Espírito Santo e confie! Enquanto você estiver se debatendo sobre as águas nunca vai permitir que Ele te leve e nunca chegará aonde Ele realmente quer que você chegue. Busque o Espírito Santo e permita que Ele te leve até onde quiser. Você vai ver como tudo isso, pouco a pouco, vai se encaixar e, então, você entenderá que esse problema veio para que você glorifique o nome dEle”, aconselha.

Por fim, ela acrescenta: “o importante não é quanto você tem do Espírito Santo mas é quanto o Espírito Santo tem de você!”, finaliza.

Assista ao depoimento completo dela:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução