Será que há uma supernotificação de mortes por COVID-19?

Médicos Dr. Anthony Wong e Dra. Nise Yamaguchi falam sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Será que há uma supernotificação de mortes por COVID-19?

Durante a programação “Fala que eu te escuto“, do dia 26 de maio, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, trouxe a participação dos médicos Dr. Anthony Wong e Dra. Nise Yamaguchi para abordar o tema: será que está havendo uma supernotificação de mortes por COVID-19?

O Dr. Wong já participou da mesma programação, no dia 31 de março, para desmistificar o novo coronavírus causador da pandemia da COVID-19.

Mas, desta vez, em parceria com a Dra. Nise Yamaguchi, foram tratados vários tópicos de curiosidade da população, que, atualmente, vive em meio às dúvidas sobre em que acreditar quando o assunto é o novo coronavírus.

Para o Dr. Wong, um dos principais problemas que ocorreu no combate ao novo coronavírus foi o embate político que envolveu o período da pandemia.

“Na verdade, quem está conduzindo são os órgãos públicos, os governantes, que ditam se deve fazer isso ou aquilo. Muitas vezes, escutando a Organização Mundial de Saúde (OMS), que na semana seguinte se contradiz, mandando fazer o que negou na semana anterior”, apontou.

Igualmente, a Dra. Nise Yamaguchi acrescentou que é importante a aplicação precoce da medicação hidroxicloroquina em pacientes com COVID-19. Pois, o fármaco impede o vírus de se replicar no organismo da pessoa, inibindo o seu desenvolvimento.

“Quando você aplica a hidroxicloroquina em pacientes muito graves, há chance de que nós tenhamos uma situação já estabelecida de miocardite pelo vírus, na adição de eventuais remédios que tenham afinidade com essa área. E você vai aumentar aquele problema. Isso faz você perder a informação de que se é a doença que está causando isso ou se é o remédio”, esclareceu.

Confira a programação na íntegra, no vídeo abaixo:

Aqui, no Universal.org, você acompanha fatos sobre a pandemia, além de ficar por dentro de notícias boas sobre o tema. Como, por exemplo, os estudos de Harvard que mostram que infectados pelo novo coronavírus podem ficar imunes. No dia 24 de maio, o programa “Entrelinhas” também esclareceu sobre o uso dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina. Clique aqui e confira o vídeo na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução