Estudos de Harvard mostram que infectados pelo novo coronavírus podem ficar imunes

Os testes foram realizados com dois grupos de animais e publicados na revista científica Science

Imagem de capa - Estudos de Harvard mostram que infectados pelo novo coronavírus podem ficar imunes

Dois estudos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostraram que infectados pelo novo coronavírus podem desenvolver imunidade para a doença. Os testes foram realizados com dois grupos de macacos. Um grupo foi infectado com o vírus e desenvolveu uma “imunidade natural” que os protegeu de uma nova exposição.

Outro grupo recebeu doses de protótipos de vacinas contra a COVID-19 e apresentou níveis de anticorpos no sangue suficientes para neutralizar o vírus em duas semanas. De acordo com os pesquisadores, os níveis observados nos animais são semelhantes aos do organismo de seres humanos que estão em recuperação da doença.

Os estudos ainda precisam descobrir se a imunidade é permanente e determinar especificidades das vacinas a serem desenvolvidas para seres humanos. Os resultados foram publicados na revista científica Science. Assista abaixo à matéria exibida no Jornal da Record:

Outras pesquisas, para encontrar uma vacina ou um medicamento eficaz, se mostram promissoras nesse momento em que todo o mundo tem corrido contra o tempo. Confira aqui um estudo da Universidade de Hong Kong, que aponta coquetel de remédios eficaz contra a COVID-19.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images