Secretário-geral da ONU aponta para a necessidade de um "governo global"

"Precisamos nos unir para reimaginar e reinventar o mundo que compartilhamos", disse

Imagem de capa - Secretário-geral da ONU aponta para a necessidade de um "governo global"

Para o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, o mundo atual exige uma governança “multilateral” para “funcionar como um instrumento de governança global onde for necessário”, apontou o portal Life Site News.

Entretanto, até o momento, não há um candidato à altura para ocupar esta liderança, avalia Guterres. “O problema é que o multilateralismo atual carece de escala, ambição e dentes. E alguns dos instrumentos que possuem dentes mostram pouco ou nenhum apetite para morder, como foi recentemente o caso das dificuldades enfrentadas pelo Conselho de Segurança. Os interesses nacionais não são facilmente separados do bem global. Precisamos nos unir para reimaginar e reinventar o mundo que compartilhamos”, disse, durante uma coletiva de imprensa sobre a COVID-19, realizada no dia 23 de julho.

Diante disso, Guterres quis fazer um apelo para que os líderes mundiais reconhecessem a necessidade da “unidade e solidariedade”. Em seguida, ele acrescentou que as lideranças precisam refletir sobre a cooperação entre as nações, unindo as forças das organizações e até de instituições financeiras internacionais. A ideia é que esse futuro governo global atue onde for necessário, enfatiza o representante da ONU.

O cavaleiro do cavalo branco

Esta não é a primeira vez que autoridades apontam para a ideia de um governo global. Em março deste ano, o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown, havia pedido a formação temporária de uma condução unificada para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso esclarece que o surgimento de um líder mundial já era previsto pela Bíblia, no livro de Apocalipse. Entretanto, ele enganará a humanidade, criando uma falsa expectativa. Inicialmente, ele se mostrará uma pessoa carismática, que busca a paz (por isso, o seu símbolo é o cavalo branco). Porém, durante o período da Grande Tribulação, ele revelará a sua real natureza demoníaca. E tudo isso começará com a abertura do 1º selo (Apocalipse 6:1-2).

“O espírito do Anticristo é o do engano, e é exatamente isso que ele fará. Enganará com seu cavalo branco e seu discurso de paz entre os povos”, escreve o Bispo.

Se você deseja compreender em detalhes como será o fim dos tempos, segundo a Bíblia, adquira o seu exemplar. Acompanhe também a novela Apocalipse, que está sendo exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45, em uma edição especial.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Domínio Público U.S. Mission Photo by Eric Bridiers