Se você tem dúvidas sobre o Espírito Santo, precisa ler isto

Cristiane Cardoso e amigas esclarecem algumas questões. Saiba mais

Imagem de capa - Se você tem dúvidas sobre o Espírito Santo, precisa ler isto

Infelizmente, muitas pessoas, embora estejam dentro da igreja, ainda não receberam o Espírito Santo. Algumas, porque ainda têm muitas dúvidas com respeito ao batismo. Outras, porque estão enganadas. Acreditam que já O têm e, por isso, não O buscam, consequentemente, não irão recebê-lO.

Para  Cristiane Cardoso, a pessoa que não tem o Espírito Santo tem uma data de validade na presença de Deus. Essa é a razão de muitos se desviarem da fé, pois somente aqueles que possuem o Espírito de Deus conseguem vencer o mundo e a vontade da carne.

O Espírito Santo não é sentimento

Mas, pelo fato de a pessoa ter tido uma experiência com Deus, como por exemplo, uma cura, a resposta de uma oração ou até mesmo ter sentido uma paz, um alívio na alma, ela acredita que recebeu o Espírito Santo. Quando, na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Muitas vezes a pessoa pensa que o batismo com o Espírito Santo é um sentimento e que existe uma regra para que ele aconteça. Mas, não é assim. Trata-se de algo único e individual, não é porque aconteceu de uma forma com uma pessoa, que vai acontecer com todas.

No entanto é imprescindível que a pessoa que deseja recebê-lO se entregue verdadeiramente a Ele. É preciso amar a Deus acima de tudo e buscar conhecê-lO por meio da Palavra de Deus.

“Quando você começa a querer o Espírito Santo, a primeira coisa que tem de haver é esse interesse de conhecê-lO. As pessoas querem receber o Espírito Santo sem ter interesse nenhum em conhecê-lO. Elas querem recebê-lO por razões erradas. E Ele vê isso, então, você não recebe”, esclarece Cristiane.

Autoengano

Ainda existem aquelas que estão convencidas do batismo com o Espírito Santo pelo fato de serem muito ativas na igreja, mas isso não quer dizer nada. Porque o que, realmente, conta é seu estado espiritual. “Às vezes, você faz. Mas o seu interior é cheio de altivez, malícia, soberba. Na igreja você é uma pessoa, na escola é outra. Esse interior está lhe denunciando para você mesma”, alerta.

Pare de enganar a si mesma e reconheça o seu verdadeiro estado espiritual. Seja sincera com Deus e com as pessoas ao seu redor. Quando a pessoa está, de fato, arrependida, ela não tem vergonha e nem medo de assumir o seu erro, por mais dolorido e vergonhoso que seja.

Uma força chamada “temor a Deus”

Isso se chama temor ao Senhor. É ele que faz com que a pessoa se enxergue como uma pecadora e necessitada da misericórdia de Deus.

Mas, a pessoa que não tem o Espírito de Deus, não tem esse temor.  Então, basta ela passar por uma dificuldade, um momento difícil, que já pensa em desistir.

Para Cristiane quem age assim, na verdade, não tem o Espírito Santo. “Porque quando a gente nasce de Deus, recebe a natureza de Deus. Então, tudo o que a gente passa, todas as dificuldades, escândalos, injustiças, tudo que acontece, nada é capaz de vencer o nosso espírito. Porque o Espírito Santo nos dá a capacidade de vencer o mundo”, destaca.

Em contrapartida, a pessoa que tem o Espírito Santo consegue enxergar Deus em tudo.

Portanto, se você reconhece que não tem o Espírito Santo, mas está disposta a se entregar por inteiro a Deus, abrir mão dos seus sonhos, objetivos, sentimentos, vontades, desejos e tudo aquilo que estava lhe impedindo de nascer de Deus, participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images